PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Guarda Municipal de Novo Hamburgo (RS) inaugura estande de tiros

No dia em que comemora seus 24 anos, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo deu um importante passo para a qualificação dos agentes. Na manhã de quarta-feira, 23 de março, foi inaugurado o estande de tiro da corporação. Segunda maior Guarda Municipal do Estado, a corporação hamburguense, mais uma vez é referência no Rio Grande do Sul, como o primeiro grupamento de guarda municipal a possuir um estande de tiro próprio. O estande construído pelos agentes, com materiais reutilizados e doados pela comunidade, com o apoio da Prefeitura, fica no subsolo da sede da corporação, no bairro Pátria Nova.
O objetivo da nova estrutura é investir cada vez mais na capacitação dos guardas municipais e poderá ser usado, também, por outras corporações, tornando os agentes ainda mais preparados, atualizados e qualificados para exercerem suas atividades em conformidade com a lei, no respeito às pessoas e na preservação da vida. O estande tem 22 dois metros de comprimento, bancada móvel que permite oscilar a distância dos disparos, ambiente climatizado com ar-condicionado e exaustores. O estande também conta com uma sala de aula. O espaço recebeu o nome de GM Paulo Regis Natel, em homenagem a um agente da corporação que faleceu em 2015.
Em sua fala, o prefeito Luis Lauermann destacou os investimentos que a Administração Municipal tem realizado na área da segurança pública. “Nós avançamos nesses últimos anos com investimentos para a nossa Guarda Municipal, com a qualificação dos agentes, estruturando com novas armas, equipamentos e viaturas, na incorporação de novos guardas, dentre outras melhorias”, lembrou. “Esse estando moderno não é apenas para a nossa Guarda. Estamos colocando toda essa nova estrutura a disposição das policias civil e militar, da Polícia Rodoviária Federal, e das demais Guardas Municipais de cidades gaúchas”, adiantou. 
O comandante da Guarda Municipal, o diretor Marcos dos Santos, agradeceu o esforço dos agentes que se empenharam na construção do estande. “O resultado disso tudo é pra vocês, é para nós. Agradecemos também a Administração e aos colaboradores que foram prontamente amigos da Guarda. Tenho que fazer esse agradecimento porque essas pessoas e empresas acreditaram na Guarda e nos apoiaram. Daqui para frente esse estande será um divisor de águas para nossa corporação. Agora vamos poder treinar na própria sede. Além disso, já foi autorizado pelo prefeito e será custeado pela Prefeitura, um curso para a formação de doze instrutores de tiro da própria corporação. Com isso, vamos ter mais instrutores de tiro credenciados. A cada dia que passa, a Guarda vai assumindo seu espaço com capacidade. Me emociona saber que a comunidade de Novo Hamburgo apoia a Guarda”, falou.
Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, a entrega do estande de tiro é um momento importante, não apenas para a corporação, mas para todo o Município. “A Guarda Municipal de Novo Hamburgo tem sido um referencial no Estado. É a única corporação que passa a ter um estande de tiro. Portanto, nosso grupamento e nossa cidade estão na ponta com um grupo de agentes qualificados, que buscam a cada dia o aperfeiçoamento, para prestar um bom serviço para toda a comunidade”, citou. 
O evento contou com a presença representantes de entidades como guardas municipais de cidades gaúchas, Exército, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Movimento #Paz, secretarias municipais, dentre outras entidades. Os oito agentes que auxiliaram na construção do estande de tiro receberam um certificado de Honra ao Mérito pela contribuição.

Apito de ouro é na quinta-feira

A programação de aniversário da Guarda Municipal terá na quinta-feira, dia 24 de março, a partir das 10 horas, a 6ª edição do tradicional concurso Apito de Ouro, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a sede da Guarda Municipal. Na ocasião também será realizada a 2ª edição do Concurso Apito de Ouro - Etapa Municípios e Estado. Durante as provas serão avaliados o posicionamento, a postura e apresentação pessoal, silvos de apito, uso dos gestos, precisão e objetividade, segurança e equilíbrio no controle do fluxo de trânsito. O vencedor receberá um apito dourado, barrete para afixação no uniforme e certificado.

Passeio Ciclístico tem nova data


Devido a chuva, o passeio ciclístico que estava programado para o dia 20 de março foi transferido para o dia 3 de abril, às 9 horas, com saída da Rua Bento Gonçalves, em frente ao SESC.

0 Comentários: