PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 5 de março de 2016

Fórum de Segurança Pública de São Gonçalo dos Campos (BA) é realizado com sucesso

Na manhã desta sexta-feira, dia 04/03, foi realizada o I Fórum de Segurança Pública da Guarda Municipal de São Gonçalo dos Campos, que contou com a presença do Procurador do Município, Dr. Luis Eduardo, Secretária do Conselho Municipal de Segurança – Conseg, Rita Barreiros, Vereador Nilsinho Wescley, Secretário de Planejamennto, Sr. Fabricio, Presidente da Associação Comercial, Rodrigo Gavaza, a Diretora do Colégio Agripina de Lima Pedreira, Sra. Ediana, representantes das GCMs de Feira de Santana e Juazeiro, Jucemir Araújo e Isabel Cristina, além de representantes das GCMs de São Gonçalo dos Campos, Santa Barbara, São Sebastião do Passé, Santo Estevão e Cruz das Almas.
O evento demonstrou caráter técnico em relação as Guardas Municipais, mostrando como esta corporação pode atuar em benefícios da sociedade, onde foi apresentado pelo GCM Alan Braga a palestra com os temas “Desvendando a Lei Federal 13.022/14” e a “Importância dos Consórcios Intermunicipais de Segurança Pública”, evidenciando as questões das atribuições e competências das GCM assim como a ação conjunto com os demais órgãos de segurança pública e comunidade para manter uma cultura da paz e manutenção da ordem pública, assim como as ações que podem ser desenvolvidas em conjunto com municípios circunvizinhos para articulações regionais para promover mais segurança para aos cidadãos de um conjunto de municípios de uma mesma região através dos consórcios intermunicipais englobando as GCMs. O GCM Jucemir Araújo ministrou sobre o porte de armas de fogo por guardas municipais e a atuação das GCM´s, que buscou enfatizar a importância de equipamentos de proteção individual e coletiva, assim como a de armas de baixa letalidade e de fogo pelos guardas municipais, ajudando a quebrar mitos relacionados a essa temática. O GCM J. Carlos, apresentou um estudo técnico das ações e projeções da Guarda Municipal de São Gonçalo para o ano de 2016, na qual é pretendido se colocar em pratica e fazer a Guarda Municipal mais atuante e mais presente na comunidade com diversas ações.
Com o objetivo de esclarecer melhor os órgãos públicos e privados, e acima de tudo a sociedade foi realizado este fórum, com a coordenação do Comandante da Guarda Municipal, GCM Dimas, que coordenou todos os trabalhos durante o evento.


Fonte: FEBAGUAM 

0 Comentários: