PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 5 de março de 2016

Guarda Municipal de Serrinha (BA) passa a ter comandante de carreira

Antecipando a lei nacional que determina que até agosto de 2016 o comandante deve ser membro da Guarda, o prefeito Osni Cardoso nomeou os servidores que farão parte da nova configuração.

Em cerimônia realizada pela Prefeitura de Serrinha por meio da Secretaria de Administração, o novo comando da Guarda Civil Municipal tomou posse nesta sexta-feira (04). O Tenente Carneiro que esteve à frente da GCM por oito anos, passou oficialmente o título de Comandante ao GCM Ednaldo Lisboa.
Antecipando a lei nacional que determina que até agosto de 2016 o comandante deve ser membro da Guarda, o prefeito Osni Cardoso nomeou os servidores que farão parte da nova configuração. O evento aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença de várias autoridades militares, locais, secretariado e a sociedade civil, além de representantes da Guarda de Araci, Alagoinhas, Biritinga e Conceição do Coité.
Os Guardas Civis, Maria Eunice e José Fernando representaram a corporação na passagem para a classe 2, os graduados na classe de Sub-Comandante e Inspetores foram Luizete Britto, Valmir Oliveira e Vandimeire Matos. No momento cívico foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Bahia e de Serrinha pelo gestor municipal, Osni Cardoso, seguido do deputado estadual, Gika Lopes e pelo Coronel Gilson Paixão.
Em sua fala, o Tenente Carneiro que agora passa a ser coordenador de segurança pública, agradeceu a gestão pública e a sociedade serrinhense pela oportunidade de ter trabalhado em prol da comunidade. O novo comandante, Ednaldo Lisboa, em uma breve explanação, reconheceu o importante papel desempenhado pelo seu antecessor, falou das grandes conquistas da GCM e reconheceu que a Prefeitura de Serrinha é responsável pelo salto de qualidade que a guarda vem alcançando. “Hoje temos mais orgulho do nosso ofício”, pontuou.
O secretário de administração, Jivaldo Oliveira, destacou que os esforços empreendidos para qualificar os servidores para que os mesmos possam atuar mais efetivamente na manutenção da ordem pública, em parceira com os demais órgãos de segurança é o objetivo do governo.
Considerando como um marco para o Território do Sisal, o prefeito Osni Cardoso, iniciou sua fala lembrando que tudo isso foi possível através da sanção do estatuto da guarda e dos agentes de trânsito. “Dez anos de relevantes serviços prestados à sociedade, nós reconhecemos isso e em nome da população, agradeço e parabenizo a todos vocês pela data especial e por todas as conquistas alcançadas Convoco-os agora para dar celeridade ao projeto da Guarda Florestal, precisamos cuidar da nossa Caatinga”, completou.
Na oportunidade, o prefeito aproveitou para falar de algumas conquistas do município a exemplo do IF Baiano e da Escola de Ciências, comunicando que Serrinha está prestes a conquistar mais um avanço, pois um seminário que acontece na Universidade do Estado da Bahia – UNEB discute a possibilidade de firmar parceria com a Universidade de Coimbra para a vinda de cursos de Mestrado e Doutorado para o município, destacando a oportunidade de qualificação que vem sendo oportunizadas aos serrinhenses nos últimos anos.


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Serrinha/BA

1 Comentários:

MACKEYB OLIVEIRA disse...

Parabéns ao prefeito da cidade de serrinha .
E boa sorte ao grande guerreiro CMT LISBOA