PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

POR FALTA DE VIATURAS POLÍCIA CIVIL E MILITAR ATENDE A POPULAÇÃO A PÉ



"É uma vergonha", no mínimo é esta a expressão que podemos usar para falarmos do descaso do governo estadual com a segurança da população de Ichu cidade que fica na região sisaleira do estado a 178 km da capital baiana. Nem a polícia civil e nem a militar tem viaturas para atender a população.
Na noite deste sábado dia 03 por exemplo, era por volta de 20 horas, quando o policial militar Samuel “o único que estava no plantão durante a noite” recebeu um telefonema de populares solicitando apoio no povoado de Casa Nova que fica a 7 km da sede deste município, informando de que estava havendo um intenso tiroteio naquele povoado, o mesmo ligou para o Comando em Conceição do Coité pedindo reforço e como Coité fica a 28 km de Ichu, este reforço só chegou quase 3 horas depois ficando impossível êxito na ação.

Ferrugem tomando conta

As informações dão conta de que ao chegar a Casa Nova com reforço da Polícia Militar de Conceição do Coité, o soldado Samuel do destacamento de Ichu, em companhia do agente civil de Ichu Geovane Morais, “o único também que estava de plantão” os meliantes já tinha fugido. Foi realizado buscas na região mas ninguém foi preso e a polícia civil continua investigando o caso.
Por volta das 23h30min, quando a viatura da Polícia Militar de Conceição do Coité já tinha retornado de Ichu, o alarme do Ascoob disparou e a PM mais uma vez foi acionada e como estava sem viatura, o soldado Samuel mais uma vez pediu apoio ao agente civil Geovane que estava de plantão e os dois a pé foram em diligência, no entanto, pediram também reforço em Conceição do Coité, ao chegarem no local dos dois policiais, não encontraram ninguém, entretanto tentou-se um contato com o gerente do Ascoob sem sucesso, tendo que irem até casas de parentes para localiza-lo.
O município de Ichu ainda não se recuperou do trauma sofrido no dia 28 de abril deste ano quando o caixa do Banco do Brasil foi assaltado por cinco homens fortemente armado e na ocasião a polícia foi recebida a bala.
Sabemos que a responsabilidade com a segurança pública é do governo estadual, entretanto, o prefeito eleito de Ichu George Ferreira prometeu melhorar a nossa segurança, este compromisso ele assumiu em campanha com todos nós Ichuenses e esperamos que ele cumpra o que prometeu e que ele busque do governo do estado mais efetivo para o nosso município porque não é justo, a noite termos apenas um policial de plantão, que os policiais tenham uma condições digna de trabalho, que realize uma reforma na delegacia, que traga um delegado fixo para Ichu, e dei armamentos e viaturas para a polícia civil e militar; essas são apenas algumas prioridades.
A mais de 30 dias que a Polícia Militar está sem Viaturas, até então não sabemos o motivo. Já a polícia civil tem mais de um ano e meio sem viaturas e isso é uma vergonha e quem sofre mais com isso é a população.
Destacamos aqui a coragem do policial militar Samuel e o agente civil Geovane por arriscarem suas vidas numa ocorrências de alta periculosidade como esta a pé, mesmo sabendo do ultimo acontecimento do dia 28 de abril.

Por Valdir Carneiro // Ichu Noticias
Fonte: http://www.ichunoticias.com/2012/11/por-falta-de-viaturas-policia-civil-e.html 

1 Comentários:

FEBAGUAM disse...

Um grande problema para a Segurança Pública no município, e infelizmente a Guarda Municipal de Ichu também esta em situação ruim.