PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE UAUÁ (BA): NOTA DE REPÚDIO


Nota de Repúdio

A Associação dos Guardas Municipais de Uauá – AGMUUB, vem de público repudiar as decisões do Prefeito de Uauá e do Senhor Comandante da Corporação.
É sabido que a atual gestão nunca se interessou em qualificar os GM´s, prova é, que os que tomaram posse entre 2008 e 2010 (último concurso realizado) nunca participaram de qualquer tipo de curso de formação.
Pensando em sair da “Lama”, a categoria criou em 2011 a Associação dos Guardas Municipais de Uauá - AGMUB.
Recentemente, a diretoria da associação foi convidada pela FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações das Guardas Municipais) a participar de um curso na cidade de Jacobina/BA, com início em 29/11.
Logo, solicitamos por escrito ao chefe da Guarda Municipal que liberasse 10 (dez) Guardas (todos  eles diretores da AGMUB) para que pudessem participar de tal evento.
Em resposta, o chefe da GM disse que “opinava a associação enviar um documento ao prefeito, solicitando a liberação”, visto que ele não poderia tomar decisão alguma sem o conhecimento do prefeito.
O secretário que, em tese, responde pela Guarda Municipal disse que não poderia tomar decisão sem o aval do seu irmão, o prefeito, mas o contatou e este (o prefeito) teria dito que “não liberaria os Guardas porque não podia passar por cima da ordem do chefe da Guarda”.
         É o famoso empurra-empurra, não somos idiotas.
Nunca tiveram compromisso algum com a nossa categoria e quando recebemos o convite para participar de um evento que nos traz informações, ainda tentam nos intimidar dizendo que se formos e acontecer algo no trabalho, o dia será cortado.
Se é de corte de dia de salário que a prefeitura precisa, que corte os dias em que os guardas irão se ausentar, mas jamais deixaremos de participar de um curso importante como esse, por causa da truculência de quem quer que seja.
A importância do curso é tamanha, que a diretoria da FEBAGUAM acertará com aquela entidade a realização do mesmo em Uauá, no ano de 2013, oportunidade essa em que todos os Guardas Municipais de Uauá poderão participar.
Essa nota tem o objetivo de informar a toda a Bahia e Brasil a forma como nós Guardas Municipais de Uauá, Estado da Bahia, somos desrespeitados pela atual administração, que nada fez pela categoria em oito anos de governo.
Tentamos a todo instante resolver na boa, na conversa, mas fica claro aqui que os culpados pelo não entendimento não somos nós Guardas Municipais de Uauá – Bahia.
A Guarda Municipal não sentirá saudade alguma dessa administração, que felizmente está com os dias contados.
A AGMUB é politicamente neutra, mais jamais concordará com esse tipo de ato que fere a moralidade de nós Guardas Municipais.

Fonte: ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE UAUÁ - AGMUB

0 Comentários: