PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO (SP) TERÁ ACESSO AO INFOSEG



A GCM (Guarda Civil Municipal) da estância hidromineral de Águas de São Pedro recebeu uma importante notícia esta semana. O prefeito Paulo Ronan, (PSDB) assinou um convênio com a União, por meio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), que permite que a Guarda tenha acesso aos dados do INFOSEG. O programa, que pode ser acessado via internet, possui um banco de dados nacional de informações sobre veículos, carteiras de habilitação e condutores e que pode ser consultado imediatamente após uma abordagem. O convênio entre prefeitura e União é válido por cinco anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
Um GCM será designado para coordenar e operar o sistema, cujas ações e inserção de dados serão automaticamente enviados ao SENASP. O município poderá ainda cadastrar no Portal INFOSEG até 6% do efetivo total da sua Guarda Municipal, os quais deverão estar em pleno exercício de suas funções, sendo vedado o cadastramento de servidores que atuem em outras áreas da esfera municipal.
“É sem dúvida mais um importante instrumento na segurança de nosso município. Com a assinatura do convênio e a permissão para a Guarda tenha acesso ao INFOSEG, aumentamos a nossa capacidade de abordagem e verificação de veículos e condutores. Não se trata de aplicação de multas, mas sim de uma ação de cooperação com a União”, afirmou o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan.
O chefe do Executivo lembrou ainda que essa ferramenta vai de encontro com a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade. Desde o ano passado, a estância passou a contar com um sistema ‘big brother’ com uma base também instalada na sede da Guarda e que tem auxiliado a segurança. “São ações que somam para a segurança e o bem-estar de nossos munícipes. As informações contidas no INFOSEG podem ajudar em atitudes suspeitas, carros andando pela cidade em horários noturnos, entre outras medidas que cabe à nossa Guarda.”

Fonte: http://wwwagmjjuazeiroba.blogspot.com.br/2012/11/gcm-de-aguas-de-sao-pedro-tera-acesso.html

0 Comentários: