PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Projeto de regulamentação da Guarda Municipal de São José do Jacuípe (BA) criado pela FEBAGUAM será votado na Câmara de Vereadores


Guardas Municipais de São José do Jacuípe com o GCM Alan Braga. Foto: Arquivo FEBAGUAM.



Na próxima sexta-feira, 24 de agosto de 2018, o Projeto de Lei de regulamentação da Guarda Civil Municipal de São José do Jacuípe, elaborado pela Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, por meio do GCM Alan Braga, passará pela segunda votação durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores.
Na última sexta-feira, 17, foi apresentado o projeto de lei da regulamentação da GCM de São José do Jacuípe, na qual foi a aprovado e logo em seguida teve a primeira votação sobre este projeto, que foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes. Agora segue para a próxima votação para que o mesmo possa a vir a ser aprovado e desta forma finalmente a GCM de São José do Jacuípe possa ganhar sua identidade própria e sua certidão de registro oficial, que é a sua devida lei de criação.
A Lei de Criação da Guarda Municipal além de ser uma exigência conforme o Art. 6º da Lei Federal nº 13.022/14 para que o órgão GCM possa existir, é também extremamente importante para haver a comprovação deste órgão no município e assim possa vir a se adequar ao Estatuto Geral das Guardas Municipais e poder concorrer a possibilidade de captação de recursos, materiais e investimentos para segurança pública local e para este órgão da esfera pública municipal que possui essa responsabilidade de levar mais segurança à população.
“Buscamos mostrar a importância dessa questão tanto ao Executivo como ao Legislativo Municipal de São José do Jacuípe, e que isso também possibilitará a busca de outras melhorias tanto para o órgão como para valorizar os agentes da GCM, e assim levar mais segurança à sociedade de maneira mais organizada, na qual estaremos acompanhando a votação desse projeto”, disse o GCM Alan Braga.


Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: