PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

FEBAGUAM participa de reunião com Secretário de Administração de Pojuca (BA) para tratar da reorganização e formação da Guarda Municipal


Na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto de 2018, o GCM Alan Braga, integrante da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais- FEBAGUAM, participou de reunião com o Comando da Guarda Municipal de Pojuca, Sr. Renato, e o Secretário de Gestão Administrativa, Luiz Carlos Trinchão, onde foi discutido a questão da reorganização e formação dos agentes da Guarda Municipal.
A gestão municipal tem como meta dar uma formação adequada aos agentes da Guarda Municipal em conformidade com a Lei Federal 13.022/14, para que os integrantes da corporação possam desenvolver cada vez melhor e com mais eficiência suas atribuições e competências.
Em sua explanação o GCM Alan Braga mostrou as formas de poder aplicar a formação, sugerindo inclusive a criação do centro de formação próprio da corporação e parcerias com outras instituições de Guardas Municipais. Também ficou acordado que a FEBAGUAM, por meio do GCM Alan Braga, ajudará na reorganização da Guarda Municipal com projetos para atualização da legislação, criação de corregedoria e ouvidoria, criação de cnpj da corporação, criação do centro de formação, e também nos apoio da demais questões administrativas e com convênios.
Para nós da FEBAGUAM é extremamente importante dar esse apoio para mais uma Guarda Municipal possa se fortalecer e se desenvolver, tendo inclusive a possibilidade de se tornar referência, disse o GCM Alan Braga. O secretário de gestão administrativa, Luiz Trinchão, deu carta branca para que pudesse ter essa parceria da FEBAGUAM para a reorganização da Guarda Municipal, e informou que já está sendo trabalhado a questão de construção da sede própria da corporação para melhor acomodar os agentes, que hoje ocupam três salas da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município.


Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: