PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FEBAGUAM elabora projeto de reorganização da Guarda Municipal de Baianópolis (BA) que poderá ser chamada de Polícia Municipal

Agentes da Guarda Municipal de Baianópolis garantindo a tranquilidade em mais um evento na cidade. Foto: GM de Baianópolis/BA



Nesta sexta-feira, 03 de julho de 2018, a Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM, através do GCM Alan Braga, encaminhou o projeto de reorganização da Guarda Municipal de Baianópolis, através do atual comandante da corporação, GCM Charles, onde atualiza a redação da Lei de criação da Guarda Municipal, que inclusive a redação atual veta o uso de armamento.
Esse projeto trás questões bem claras como as atribuições e competências, a possibilidade de uso de armas de fogo em detrimento do serviço da Guarda Municipal, desde que cumpridas as exigências legais para porte institucional, a possibilidade de criação da corregedoria e ouvidoria, e deixa bem claro os cargos de comando e demais cargos hierárquicos serem ocupados por guardas municipais de carreira. Além de também mudar a nomenclatura do órgão de Guarda Municipal para Polícia Municipal.
Nós da FEBAGUAM temos a imensa satisfação de estarmos ajudando dentro de nossas possibilidades as Guardas Municipais da Bahia e do Brasil, e assim fortalecendo essa classe no estado e no Brasil, tornando essas instituições cada vez mais organizadas e atuantes, fazendo com que desta forma leve cada vez mais segurança para a população, disse o GCM Alan Braga.



Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: