PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 12 de agosto de 2018

Guarda Civil Municipal de Fátima (BA) apresenta novo uniforme e dados das ocorrências registradas em 2018


Numa tarde bastante concorrida, nesta sexta-feira, 10 de agosto de 2018, na Câmara de Vereadores de Fátima, a Guarda Civil Municipal de Fátima apresentou a sociedade o novo fardamento, ações registradas em 2018 e os avanços nos primeiros 19 meses da Administração Construindo Uma Nova História.
O Comandante Andrade, juntamente com o Subcomandante Santos, e outros abnegados, além da participação efetiva da administração, foram os responsáveis por tantas melhorias.
É importante ressaltar, que apesar dos 20 anos dos primeiros concursados na área, concurso realizado na Gestão Eduardo Pires é um novo concurso em 2005 na Gestão Sorria, só a partir da Lei Federal 13.022/14, os GCM’s começaram a buscar espaços no serviço público, com a profissionalização da corporação.
A GCM de Fátima é hoje não só uma realidade, como também, uma das mais organizadas do país. Responsável em parceria com a GCM Cícero Dantas, pela criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, os parceiros também estiveram presentes.
Ajuda diretamente e conta com o apoio das Polícias Civil e Militar e contabiliza uma atuação firme e coerente.
Estiveram presentes, o Comandante do GPM Fátima, Cabo Rui, o Delegado Dr. Miguel, o Secretário Interino de Segurança Pública de Cícero Dantas, Manoel Messias, representando o Conselho Tutelar, Rosana, pelo Legislativo Municipal, Uílson(Zezinho) e Erivaldo Bomfim(Nego de Pretinho), o Corregedor da GCM, Arlan Gonzaga, o Ouvidor José Nilson, representando o município, o advogado Isaías Cantidiano e o Secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Alan Oliveira e o Sargento da Reserva, Natividade.
A GCM Fátima conseguiu o CNPJ e o Comandante Andrade participará de um curso de capacitação em Salvador, cadastrou a GCM no InfoSeg - Brasília/DF, estão pleiteando recursos através do BNDES para aquisição de mais uma viatura, drone, 12 coletes balísticos e duas motocicletas.
Estamos entre as mais organizadas do interior da Bahia segundo a FEBAGUAM e apenas 11 GCM'S tem o INFOSEG no estado da Bahia e seremos a próxima corporação a galgar esse feito.









Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Fátima - BA

0 Comentários: