PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 16 de março de 2014

Mensageiros da Paz da GM de Lauro de Freitas na Escola Municipal Catarina Sena

Atendendo a convite da Diretoria da Escola Municipal Catarina Sena, o CMT GM Jarbas Pires acompanhado dos Mensageiros da Paz(GMs Paulo Leite e Bruno Menezes pela manhã e pela tarde GMs: Paulo Leite, Maurício e Inspetor Fábio)estiveram presentes atendendo o pedido para que pudesse dar uma pequena palestra sobre guarda municipal(Atribuições e Competências), e falar basicamente do Projeto Mensageiros da Paz, assim como o foco do projeto: debater sobre uso de álcool, drogas, bulling, e outros temas pertinentes.

Em parceria com a Guarda Municipal, também se fez presente o Juizado de Menores através dos seus agentes, que explicaram com muita propriedade o papel do Juizado e que a parceria com a GM está estabelecida desde então.

Os mensageiros da paz no turno da tarde, presentearam aquela Escola com um fogão, porquanto perceberam a necessidade, e assim ficaram sensibilizados, demonstrando que através da caridade e solidariedade, unidos somos mais fortes.

O Mensageiros da Paz tem um papel fundamental na sociedade escolar, que é levar uma palavra de alento, conforto, amor e esperança para nossas crianças e adolescentes. "Hoje a Guarda Municipal de Lauro de Freitas é diferenciada, não apenas pelas mudanças operacionais vísiveis, mas, pelo foco educacional e preventivo que ela possui, falou o GM Paulo Leite, que é professor em Letras e possui vários cursos pela ONU".

" Agradecemos a todos os srs. pais presentes, porquanto vocês estão aqui porque se preocupam com seus filhos, falou o GM Bruno Menezes".

" É gratificante estar fazendo esse trabalho nas escolas, o que demonstra que a Guarda é forte na prevenção e ao mesmo tempo, cuida do patrimônio escolar, dos alunos e dos professores, passando uma sensação maior de segurança e parceria, citou o CMT Jarbas, também capacitado pela ONU.

Já o Inspetor Fábio e o GM Maurício, estiveram presentes pela tarde para cumprir a missão da entrega do presente, ambos sairam de lá bastante satisfeitos.

Essa é a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, prestando seu apoio e solidariedade a comunidade escolar do município.

Vale salientar que na GM de Lauro de Freitas hoje, existem vários profissionais capacitados em diversas especialidades, afim de desenvolver esse glorioso trabalho.

Fonte: Febaguam
Texto: CMT Jarbas Pires