PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 6 de março de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA (BA) EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR FAZEM APREENSÃO DE ARMA E DROGAS ATRAVÉS DOS PELOTÕES ESPECIAIS

A Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCMI) - numa parceria de resultados com a Polícia Militar (8ª CIPM) obteve um excelente resultado durante as ações do final de semana prolongado em função do Carnaval, garantindo segurança aos munícipes e visitantes.
A Polícia Militar não deixou de cumprir com rigor as suas atribuições e não deixou a cidade sem policiamento nesse período. Os Pelotões Especiais (PETO e ROTAM) patrulharam a cidade, empreenderam diligências em diversos bairros, abordagens a pessoas suspeitas, atendimento das chamadas do CICOM (Centro Integrado de Comunicação entre as Polícias, com sede em Vitória da Conquista), que recebe as denúncias da comunidade de Itapetinga e repassa para a Central de Rádio Patrulha da 8ª CIPM.
O operador da CRP assim que recebe a comunicação do SICOM, entra em contato com a viatura mais próxima para se deslocar ao endereço da ocorrência, garantindo com isso maior agilidade e uma prestação de serviço de qualidade. A PM foi responsável por apreensão de drogas, arma de fogo, prisões, detenções, apreensão de adolescentes infratores, T.C.Os, Flagrantes, e Boletins de Ocorrências.
A Guarda Municipal não foi diferente. Começou ainda na sexta-feira (28/02/14), por volta do meio dia, quando o Grupo Especial Tático em Motocicleta (GETAM) durante Patrulhamento Ostensivo pela Central I de Abastecimento se deparou com dois jovens em atitude suspeita, que ao avistarem a aproximação do GETAM, mudaram de atitude e um deles colocou um pacote pequeno na boca.
Os Guardas Municipais do GETAM (Marciano, Marcos e João Lucas) procederam a abordagem e encontraram com o adolescente de 17 anos, uma embalagem plástica contendo vinte (20) pinos de crack, prontos para comercialização. O outro rapaz que estava na companhia do adolescente foi identificado como Wemerson de Almeida Lopes, 24 anos, que de acordo com os GMs (baseado no relato do adolescente infrator), o jovem Wemerson estava comprando em sua mão “droga para consumo”.
Wemerson vai responder por uso de entorpecente e o adolescente a procedimento específico de acordo com o ECA, por conta do tráfico de drogas. A droga foi encaminhada para perícia na CRPT (Coordenadoria Regional de Polícia Técnica). Em poder de Wemerson foi encontrada a a quantia de R$ 115,00 em espécie, que ele alegou ser de sua esposa.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL APREENDE DROGA E ARMA DE FOGO NO CLEROLÂNDIA DURANTE RONDA DE ROTINA

Sábado à noite (01/março), o GETAM (Grupo Especial Tático em Motocicletas) da Guarda Municipal de Itapetinga durante patrulhamento ostensivo nas imediações do Colégio Paulo Hagge (CAIC), no bairro Clerolândia, sob o comando dos GMs Roberto Caetano, Wesley Acáscio e João Lucas, percebeu quando dois jovens saíram correndo do quarteirão do CAIC e no meio do trajeto deixaram cair uma pochete.
A ação dos indivíduos levou o GETAM a averiguar o que de fato havia acontecido. Os elementos que não foram identificaram conseguiram fugir quando perceberam a presença da GCM, mas a pochete deixada para trás havia uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo (tipo garrucha de dois canos cal. 22 municiada com quatro cartuchos de igual calibre). O material apreendido pelo GETAM foi encaminhado ao plantão da Delegacia Territorial de Itapetinga.
Em todas as ações da Guarda Civil de Itapetinga, os Pelotões do GETAM (Grupo Especial Tático em Motocicletas) e da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais ) realizaram um serviço de excelência, desenvolveram habilidades pertinentes e garantiram a segurança da população.
Além das ocorrências registradas na Delegacia de Polícia local, a GCM empreendeu diversas diligências, atendeu a várias solicitações da comunidade, auxiliou a Polícia Militar durante o período de carnaval, acompanhou os eventos da Lagoa (Pescaria Coletiva desde a última sexta-feira ao meio dia) e a realização do I Fest Gospel da Nova Itapetinga, entre os dias 01 a 04 de março, entre outros. GETAM: GMs Marciano, Marcos e João Lucas / ROMU: Hércules Ferreira, Luciano e Francisco.

Fonte: Itapetinga Na Midia

0 Comentários: