PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) INIBE VANDALISMO

O policiamento da Guarda Municipal tem atraído de volta às praças da cidade muita gente que havia abandonado os espaços pela falta de segurança e descaso com os equipamentos antes destruídos ou comprometidos por ação de vândalos.
Os agentes da Superintendência de Segurança e Prevenção à Violência (Susprev) já estão atuando em áreas requalificadas como o Largo de Campo Grande, a Praça Irmã Dulce (antigo Largo de Roma) e a da Piedade. Outras praças serão beneficiadas, em breve, com o trabalho das equipes da Susprev, que, além da ronda a pé, realizam o patrulhamento móvel.
“À medida em que a Prefeitura vai reformando e requalificando as praças, os agentes da Susprev vão ocupando esses espaços para a garantia do patrimônio público e da sensação de segurança para a população”, destaca o superintendente do órgão, coronel Peterson Portinho. Ele coloca que a simples presença dos guardas já inibe a ação de vândalos, responsáveis por atos extremamente dispendiosos para o erário municipal.
Segundo Peterson Portinho, os agentes da Guarda Municipal também já ocuparam importantes áreas do Centro Histórico, como a Praça da Sé, Cruz Caída, Largo de São Francisco, Pelourinho e as partes alta e baixa do Elevador Lacerda. O resultado é a redução a praticamente zero de ocorrências relacionadas a vandalismo, a exemplo da pichação e depredação do patrimônio público.


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/

0 Comentários: