PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 23 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ (CE) APRESENTA NOVO FARDAMENTO NO PADRÃO NACIONAL

Da esquerda para direita: Cabo PM Eliseu, Major QOPM Paulo de Tarso, Capitão QOPM Gerardo (RONDA), Prefeito Divaldo Carneiro Soares, Vice-Prefeita Willia Maria e Comandante GCMVC Sávio Faustino

No dia 18 de julho de 2013, às 19 horas, no Centro Administrativo Catinguba, a Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará apresentou o seu novo fardamento. A nova farda, "AZUL MARINHO", foi adotada por esta Instituição seguindo as orientações do Conselho Nacional das Guardas Municipais que sugere uma padronização do fardamento para afirmar uma identidade visual para estas instituições.

Efetivo da Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará

Os Guardas Municipais de Viçosa do Ceará que exercem a função de Agentes de Proteção Patrimonial receberam dois fardamento na cor azul marinho e os Agentes da Autoridade de Trânsito Municipal receberam dois fardamento na cor verde oliva e um na cor azul marinho. A diferença na cor dos uniformes dos dois departamentos tem o objetivo principal de mostrar a população em geral que os Guardas Municipais não só fazem o trabalho de ordenamento e fiscalização de trânsito, mas precipuamente são agentes de proteção patrimonial conforme definido na Constituição Brasileira.
Os kits são constituídos de: gandola, calça tática, fiel, boina militar, coturno cano longo (motociclistas), coturno cano médio (patrimônio), apito, algemas e tonfa. O investimento foi de aproximadamente R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais).
O Comando da Guarda informa que estão aguardando ainda para este mês de julho a chegada dos rádios HT's para serem utilizados pelo efetivo de campo. "Este equipamento dará uma maior agilidade as ações do nosso efetivo, que hoje atual nas mais diversas áreas da administração, no que se refere ao atendimento do público. Possibilitará também uma maior integração entre nosso efetivo e outros setores, especialmente com o Hospital Municipal o que favorecerá um melhor atendimento em casos de acidentes" - falou o Comandante Sávio Faustino.


0 Comentários: