PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 28 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITABUNA (BA) RECEBE CERTIFICADO DE CURSO DE ARMAMENTO E TIRO PELA PREFEITURA

Prefeitura de Itabuna diploma 65 guardas civis municipais

Ao som do “Tema da Vitória”, um total de 65 guardas civis municipais (GCM) da Prefeitura de Itabuna receberam na tarde desta sexta-feira, 26/07, em solenidade na Praça Rio Cachoeira, os certificados de conclusão do curso prático e teórico de armamento e tiro, realizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O prefeito Claudevane Leite, patrono da turma e a secretária da Administração, Mariana Alcântara, paraninfa, saudaram e diplomaram 59 homens e seis mulheres.
Na oportunidade, o prefeito Vane falou da importância do realizado e lembrou-se da promessa que fez no início do governo de valorizar a Guarda Civil Municipal (GCM). Disse ainda o prefeito que a administração vai continuar investindo nestes “guerreiros pais e mães de família”.
A secretária Mariana Alcântara salientou que este é o primeiro passo para que a GCM seja modernizada e aparelhada. Mariana relatou que, após o recesso da Câmarade Vereadores, será enviado àquela casa um projeto que altera a atual lei em vigor para transformar a Polícia Administrativa em Guarda Civil Municipal.
Mariana informou também que, logo após a aprovação da lei, será elaborado e discutido o Regimento Interno da GCM, o que possibilitará, entre outras coisas, a assinatura de convênio com a Policia Federal para que os guardas civis de Itabuna possam utilizar armas de fogo, quando em serviço. “A nossa meta é formar 100% da guarda e treiná-los permanentemente”, garantiu a secretária.
O comandante da GCM AntônioRoberto Góes Batista, disse que um melhor preparo da equipe só trará benefícios e mais segurança à população de Itabuna. O comandante parabenizou seus comandados garantindo que muito mais ainda está por vir,com o apoio do prefeito Vane.
O município conta hoje com 207 guardas civis municipais que estavam desmotivados e desvalorizados,mas que, a partir da realização deste curso, começam a perceber que nesta administração terão oportunidades de crescimento profissional e reconhecimento.Para o GCM Silvio Marques, o curso foi uma boa iniciativa do governo e afirmou que “agoracom respaldo técnico e jurídico, a responsabilidade será ainda maior”.
Já o inspetor Carlos Néris, também diplomado, declarou que o curso foi ótimo para todos. Segundo ele, desde 2001 na Guarda Municipal, nenhum governo demonstrou preocupação com a capacitação e valorização dos guardas civis municipais. “O curso nos trouxe disciplina e maior conhecimento”, disse.
Prestigiaram a solenidade o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), secretários municipais, vereadores Nadson Monteiro (PPS) e CésarBrandão, líder do governo na Câmara Municipal, autoridades das polícias militar e civil, além de convidados e familiares dos diplomados.


0 Comentários: