PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

OPERAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) E POLÍCIA CIVIL APREENDE 5 MIL UNIDADES DE PRODUTOS FALSIFICADOS

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal isolaram área do protesto juntamente com a Polícia Militar.

A Guarda Municipal do Natal e a Polícia Civil do RN realizaram uma operação conjunta na manhã de ontem (23) no camelódromo do Alecrim, onde foram apreendidas 5 mil unidades de DVDs e CDs piratas. A ação deteve três homens e resultou numa manifestação por parte dos vendedores ambulantes, que interditaram a avenida Coronel Estevam queimando pneus e lixo.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local e juntamente com os agentes da Ronda Ostensiva da GMN desobstruíram a via, como também apagaram os focos de incêndio registrados na avenida. Durante o protesto, que reuniu cerca de 60 pessoas, outros dois homens foram detidos por desacato e um menor foi apreendido pelos operadores de segurança pública.

Manifestação contou com cerca de 60 ambulantes, mas foi controlada pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a operação foi iniciada logo cedo e durante a ação surpresa os vendedores de produtos falsificados não tiveram reação, somente após a apreensão e retirada dos produtos das bancas é que aconteceu a manifestação. “Temos no Alecrim uma base da GMN onde monitoramos com câmeras de segurança boa parte do comércio de rua e isso foi utilizado para que a operação da polícia civil e da GMN encontra-se êxito”, disse.
O titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD), Júlio Costa, informou que a repressão ao comércio ilícito de obras fonográficas e audiovisuais vai ser continuada. Este ano já foram apreendidas 95 mil unidades de produtos falsificados. 
As pessoas detidas durante a operação foram conduzidas a Delegacia de Platão onde foram autuadas em flagrante e vão responder por crime previsto no artigo 184 do Código Penal. Se considerados culpados, podem pegar detenção de três meses a um ano e multa.


Fonte: Assecom – Guarda Municipal de Natal/RN

0 Comentários: