PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 6 de setembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PRESTA APOIO A TURISTA SURTADO NO CENTRO HISTÓRICO

Na manhã de quinta-feira (4/09), Guardas Civis Municipais (GCM’s) do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), prestaram apoio a um turista colombiano que surtou e, que reagindo de maneira agressiva, tirou toda a sua roupa, na Praça da Sé, diante de várias pessoas que estavam no local.
Com o domínio da língua espanhola, os GCM’s se aproximaram e conseguiram acalmar o colombiano, que foi encaminhado pelos agentes para o Hospital Juliano Moreira, em Narandiba. Lá, o turista recebeu o atendimento devido pelo médico psiquiatra de plantão, que elogiou a ação dos GM’s. “Os distintos integrantes da Guarda Municipal demonstraram apreço e respeito à integridade humana e elevado profissionalismo”, pontuou.
            “O domínio de outras línguas pelos nossos agentes, tem contribuído para o desempenho das funções diárias. Com esse recurso os GCM’s do GAT conseguiram intervir positivamente na ocorrência”, ressalta o Superintendente da Guarda Civil Municipal de Salvador, Peterson Portinho.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: