PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE EUNÁPOLIS (BA) REALIZAM PALESTRAS EDUCATIVAS DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E PLANTAM MUDAS DE ÁRVORES NO PARQUE DR. GRAVATÁ

Guardas Municipais de Eunápolis/BA plantando mudas de árvores nativas no Parque Doutor Gravatá.

Foi realizado na ultima sexta-feira, dia 19/09, no Parque Ecológico Doutor Gravatá, por iniciativa da Guarda Municipal de Eunápolis/BA, o plantio de várias mudas de arvores nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de trazer mais benefícios a sociedade e preservar o meio ambiente, que segundo o artigo 99 do Código Civil Brasileiro é um bem público, e que também segundo o artigo 225 da Constituição Federal “o poder público tem p dever de proteger e preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações”, e como se trata de um bem público e seguindo a Constituição Federal a Guarda Municipal esta fazendo a sua parte buscando protegê-la e preservá-la. Apenas no mês de setembro já foram plantadas mais de 700 mudas de árvores nativas doadas pelo CEPLAC da cidade de Itabuna.
Mais uma grande ação e iniciativa dos integrantes da Guarda Municipal de Eunápolis juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a preservação do meio ambiente e de uma boa qualidade de vida no município, em comemoração ao dia da árvore, que é homenageada no dia 21 de setembro. Para a busca da conscientização ambiental da população também esta sendo feito palestras educativas para alunos da rede municipal de ensino sobre a importância das árvores no ambiente urbano e da conservação do meio ambiente natural.


Por Alan Braga
Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: