PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 5ª EDIÇÃO DO CURSO PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS - CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS E LÍDERANÇAS COMUNITÁRIAS


Prezado Alan Braga,

Como você participou de uma das edições anteriores do Curso de Prevenção do Uso de Drogas, ajude a divulgar a quinta edição do curso. Desta vez, serão capacitados 40 mil conselheiros e lideranças comunitárias em todo o Brasil, através do programa “Crack, é possível vencer” da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Esse curso também pode ser realizado por Guardas Municipais.
O objetivo é capacitar conselheiros municipais e líderes comunitários para atuarem na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção dos Direitos Humanos, na articulação e no fortalecimento das redes locais.
Para a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, o curso permitirá o fortalecimento da atuação dos conselhos e outras lideranças na comunidade. Os conselhos são instâncias legítimas de participação e controle social e têm papel fundamental na implementação de todas as políticas públicas sobre drogas.
O curso é gratuito, será realizado a distância e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com duração de três meses. Tutores especializados vão acompanhar os alunos que receberão o material didático em casa.
O programa Crack, é possível vencer prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em comunidades terapêuticas.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro pelo site: http://conselheiros.senad.gov.br (caso tenha efetuado a matrícula, ignore esta mensagem).
Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria de Educação a Distância da UFSC:

Email: conselheiros5@sead.ufsc.br
Telefone: (48) 3952-1900
Fonte: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - MJ / portal.mj.gov.br/senad"

Atenciosamente,
Secretaria de Educação a Distância - SEaD
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
www.sead.ufsc.br
(48) 3952-1900

0 Comentários: