PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE JITAÚNA (BA) FAZ RONDAS NOTURNAS VISANDO ORDEM PÚBLICA LOCAL



A Guarda Municipal de Jitaúna faz rondas ostensivas em todos os órgãos municipais, em particular desde o inicio do ano as visitas são realizadas por equipes da Guarda.
De acordo com o comandante interino da Guarda Municipal, Ademilson, o programa tem como objetivo oferecer maior segurança para comunidade, fazendo a ronda externa e interna nos estabelecimentos do município. “É uma forma de contribuir com o bem estar de funcionários, além de proporcionar maior segurança à comunidade”.
Só no mês de janeiro em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal evitou uma duas tentativas de homicídios no bairro Adelino Henrique, fez rondas em busca de arrombadores de um bar também no Adelino, orientou jovens que transitavam no jardim de bicicleta colocando a vida de terceiro em risco, levou menores que perambulavam na madrugada para suas residências, reforçou o efetivo no hospital Nossa Senhora de Fátima quando alguns suspeitos chegavam à noite etc.
No inicio das aulas a GM tem projetos como policiamento comunitário escolar, para desenvolver o trabalho, os agentes da Ronda Escolar Comunitária foram capacitados dentro da filosofia da Polícia Comunitária, ministrada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
As ações e formas de atuações da Ronda Escolar Comunitária será definida em reunião conjunta com a presença dos diretores das escolas, secretaria de educação, Polícias Civil e Militar conselho tutelar e Guarda Municipal.
“Este tipo de programa garante maior tranqüilidade aos alunos, pais de alunos, professores e demais funcionários envolvidos de forma direta e indireta no sistema educacional de nosso município”, acrescenta Ademilson comandante interino da Guarda Municipal de Jitaúna.

Fonte: Blog Tocooliver

0 Comentários: