PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE (MG) SOFRE ATENTADO EM PATRULHAMENTO E BATE VIATURA

Viatura danificada com após o atentado

Dois guardas municipais sofreram um atentado, na madrugada desta segunda-feira (4), durante um patrulhamento na avenida Vilarinho, em Venda Nova, na capital mineira.
As vítimas contaram que passavam pela via, quando foram surpreendidas por dois homens em uma moto. O que estava na garupa sacou uma arma e disparou várias vezes contra a viatura.
O motorista abaixou para se defender dos tiros e perdeu o controle da direção. O veículo subiu a calçada e bateu em um semáforo. Os bandidos fugiram em direção a Ribeirão das Neves, na Grande BH, sem conseguir balear os agentes.
Guardas municipais e policiais militares estiveram no local do crime. A suspeita é que os bandidos sejam os mesmos que roubaram uma moto no bairro Mantiqueira, na mesma região. Nenhum suspeito foi preso.

Veja o vídeo da notícia:
Guardas Municipais de Belo Horizonte sofrem atentado e batem viatura
NOTA: É público e notório a escalada da violência em território nacional, e não é possível aceitar mais uma Guarda Municipal desarmada. Querendo ou não, as gcm são uma força policial que está aí para contribuir na segurança pública e garantir a segurança de nossa população, mais se nem mesmo podem se defender, como vão promover a segurança de outras pessoas. Se acontecesse desses profissionais fosse mortos nesse ataque, como ficariam as famílias desses agentes? Como é ser morto, sem ter a chance de se defender? Políticos, prefeitos, vereadores, secretários de segurança, comandantes, etc.. como algum de vocês ligados a área da segurança pública e com poder de mudança, podem dormir tranquilamente, enquanto seres humanos, profissionais, gcm's, estão correndo risco de vida, estão reféns da criminalidade, sem meios de defesa? O espaço está aberto para as respostas.
Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil