PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AMARGOSA (BA): APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO PARA GUARDA MUNICIPAL SOFREM COM A NÃO CONVOCAÇÃO

Fotos do treinamentos do Curso de Formação para Guarda Municipal realizado para aprovados no concurso da Prefeitura de Amargosa


No mês de março do ano de 2012, a Prefeitura Municipal de Amargosa lançou o edital de concurso público para 190 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior e mais 346 para formação de cadastro reserva, dentre estas vagas, existia as destinadas para o cargo de Guarda Civil Municipal, sendo que 5.526 se inscreveram no concurso, onde 394 se candidataram para fazer concorrer para o cargo de GCM. O Concurso foi realizado pela empresa Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social – FAPES, no dia 29 de abril de 2012. Foram convocadas para fazer a segunda fase do concurso, que foi o Teste de Aptidão Física – TAF, os 100 primeiros candidatos aprovados na prova escrita que foi realizado nos dias 26 e 27 de maio de 2012, e após esta segunda etapa foram convocados 31 pessoas aprovados no dia 06 de junho de 2012 para o Curso de Formação de Guardas Civis Municipais de 80 horas ministrados na sede da Prefeitura de Amargosa.
Alguns candidatos precisaram pedir demissão de seus empregos para realizar os processos de capacitação e estão a mais de sete meses desempregados e na expectativa da convocação. Já teve convocações de outros cargos e somente este cargo não existiu. São homens e mulheres que desejam muito exercer a profissão a qual foram capacitados. A Guarda Civil Municipal poderia estar reforçando a segurança pública municipal, dando mais tranqüilidade a população, ainda mais em Amargosa, que tem um histórico assustador de assaltos a bancos.
Guarda Municipal de Aracaju/SE fazendo apreensão de drogas em praça da cidade

Guarda Civil Metropolitano de São Paulo manuseando armas da instiuição

Guarda Municipal de Serrinha/BA fazendo a segurança dos cidadãos e de eventos públicos realizados na cidade

A dúvida é: Por quanto tempo estes aprovados vão continuar esperando?
Para responder esta pergunta a redação do Amargosa News entrou em contato com a Prefeitura de Amargosa, que através de sua assessória de comunicação informou que:
Quanto à implantação da Guarda Municipal, é de total interesse da Administração do Município de Amargosa fazer com que a nossa sociedade tenha à disposição este serviço, que consideramos fundamental, principalmente, por conta dos problemas que o interior do estado vem passando com relação à segurança pública.

Guarda Municipal de Salvador/BA reforçando a segurança pública no Carnaval

Acreditamos que, o mais breve possível, estaremos com a Guarda Municipal efetivamente instalada, no entanto, é necessário montar toda uma estrutura para que o trabalho seja eficiente. Além disso nosso setor jurídico aguarda decisão referente a problemas relacionados ao teste psicológico, realizado em 2012. Esperamos que tão logo aconteça esse desfecho, para assim podermos implantar um serviço, que julgamos prioritário.
Segundo os aprovados, o tema será uma das pautas da sessão da próxima quinta-feira (28/02) na Câmara de Vereadores de Amargosa, e convidam toda população insatisfeita com a segurança pública do município.


Fonte: http://www.amargosanews.com/2013/02/amargosa-aprovados-no-concurso-publico_25.html

0 Comentários: