PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) E AGENTES DE PROTEÇÃO ATUANDO EM CONJUNTO



A Guarda Civil Municipal e os Agentes de Proteção ao Menor começarão a atuar juntos no policiamento preventivo evitando que adolescentes se exponham a situação de risco e vulnerabilidade.
O Comandante da Guarda Civil, Edward Smith, explica que muitas crianças e adolescentes envolvidos com drogas, embriaguês, pequenos furtos, entre outros atos de infração, precisam de um acompanhamento diferenciado. Segundo ele, percebe-se no trabalho de patrulhamento tático preventivo, através da ROMU e do GAT, um grande número de jovens envolvidos em atos ilícitos, e, na maioria dos casos são jovens de famílias desestruturadas. Acrescentando que, muitos casos sequer chegam ao conhecimento das famílias.
“Então montamos essa estratégia junto ao Juizado da infância e da Juventude, principalmente atendendo a proposta da Prefeita Cláudia Regina que é garantir a proteção da família mossoroense. Estamos buscando evitar novas abordagens nos nossos equipamentos e seus entornos, acarretando muitas vezes penalidades maiores”, diz o comandante.
A Guarda e o Juizado promoverão uma fiscalização intensa. Os comissários, conhecidos hoje como agentes de proteção ao menor, estarão nas ruas atuando em parceria com a Guarda, integrados ao policiamento preventivo, fazendo cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Para tornar o trabalho mais eficaz, estamos montando mais parcerias. Nosso objetivo é trazer mais segurança para o Município e, para esse fim, precisamos buscar parceria”, finaliza Smith.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN

0 Comentários: