PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA COMUNIDADES TERAPÊUTICAS




O curso Capacitação para Comunidades Terapêuticas – Curso para líderes, voluntários, profissionais e gestores de Comunidades Terapêuticas é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, e executado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A oferta deste curso é parte integrante do programa “Crack, é possível vencer, que prevê, entre outras ações, ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública (incluindo Guardas Municipais), conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.
Este é um curso totalmente gratuito, com a oferta de 10 mil vagas para capacitação de líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em Comunidades Terapêuticas (CTs) de todo o Brasil.
As inscrições devem ser feitas através do link Inscrições, presente no Menu Principal do site: http://www.capacitact.senad.gov.br/ até o dia 08 de março de 2013.

O conteúdo foi organizado em três módulos temáticos, os quais tratam dos principais aspectos ligados à recuperação e reinserção social dos usuários de crack, álcool e outras drogas atendidos pelas CTs, bem como de alguns temas pertinentes à boa gestão desses ambientes.
O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de quatro meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Unesp. Os alunos receberão o kit didático (livro e DVD com 4 vídeos) no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita (0800) para dúvidas e orientações.