PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA (SP) APREENDE RIFLE DO PCC




A Gama (Guarda Municipal de Americana) apreendeu um rifle de fabricação caseira que foi modificado como uma mini metralhadora. A arma estava na casa do mecânico R.H.S., 28, no Jardim Alvorada, em Americana. A abordagem ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (dia 9).
Um denunciante informou ao Controle da Gama, que o rapaz estaria guardando armas para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para possíveis atentados contra guardas civis e policiais militares da região.
Os patrulheiros Aurélio e Sabino com apoio dos GCMs da viatura 123 foram até o local informado. Depois da autorização do pai do rapaz, eles entraram na residência.
No quarto do mecânico dentro de uma bolsa encontraram o rifle, 16 cartuchos calibre 22, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e dois deflagrados.
O mecânico, que não tem antecedentes criminais, alegou que comprou as armas em São Paulo e pretendia revendê-las por R$ 2,5 mil. Ele negou envolvimento com o PCC.
Levado ao plantão policial, ele foi autuado em flagrante sob acusação de posse ilegal de arma. Em seguida encaminhado a Cadeia de Sumaré.
A Polícia Civil vai fazer as investigações na tentativa de descobrir se a denúncia será ou não confirmada.

Fonte: http://www.gama.sp.gov.br/ Blog Amigos da Guarda Civil