PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Guardas Municipais de Pouso Alegre (MG) denunciam descaso com a corporação

Entrada da sede da Guarda Municipal de Pouso Alegre/MG, apresentando falta de estrutura adequada e necessitando de reformas. Fotos: Guardas Municipais de Pouso Alegre/MG

Os Guardas Municipais de Pouso Alegre denunciam o descaso da gestão municipal com a corporação e categoria. Os GCM´s acusam a gestão municipal em não querer fazer a adequação a Lei Federal 13.022, dizendo que estão a um bom tempo sem receber fardamento, tendo que usar uniformes desgastados e inclusive rasgados e remendados. Informam também que o único equipamento que possuem é uma tonfa, não possuem plano de cargos e salários, não possuem sede própria onde a atual sede da corporação funciona num casarão antigo, conhecido como Casarão do Junqueira, que encontra-se caindo aos pedaços, e que nem sequer possuem moveis adequados para fazer os trabalhos administrativos da Guarda Municipal e algumas das salas da sede parece mais deposito de entulhos, faltando inclusive coisas básicas como materiais de limpeza, onde os mesmos denunciam que necessitam comprar água para beber por não se ter água potável para consumo pois a água fornecida pela empresa de saneamento foi cortada.
Os guardas municipais também informam que o Grupamento Ambiental foi desativado por falta de condições de trabalho e equipamentos, e mostram que as viaturas da corporação estão sucateadas, onde inclusive o caminhão que recolhia animais soltos no meio da rua encontra-se estragado, e o mato cresce descontroladamente ao arredor e nos fundos da sede da Guarda Municipal de Pouso Alegre.
“Como se fazer um bom trabalho para a sociedade, levar mais segurança a todos se não temos condições de trabalho e somos tratados com descaso pela administração municipal?” diz um dos guardas municipais de Pouso Alegre, pedindo para seu nome não ser divulgado.
Chegaram até 3 veículos do tipo Mobi, para serem utilizados pela corporação, sendo que um foi doado pelo promotor de justiça, porém esses veículos ainda não possuem giroflex e plotagem identificando ser da Guarda Municipal e são veículos pequenos não sendo muito adequados para serem utilizados em serviços de segurança pública.
Os guardas municipais dizem que a corporação possui 29 anos de existência, não possui estatuto próprio, que desde o ano de 2005 não possui um novo concurso para a efetivação de novos agentes, não recebem auxilio transporte, não recebem auxilio fardamento, não recebem os valores referentes a promoções de nives de classe, não possuem equipamentos de baixa letalidade, não possuem coletes balísticos, não possui ouvidoria e corregedoria, afirmando também que a Guarda Municipal não recebe investimentos e nem capta recursos federais para desenvolver projetos preventivos como a Ronda Escolar, Patrulha Maria da Penha e Proteção Ambiental.

Salas cheios de objetos sem serventia na sede da Guarda Municipal

Situação do banheiro da sede da corporação

Veículo da corporação sem manutenção apodrecendo

Fardamentos dos agentes rasgados e remendados

Matagal crescendo descontroladamente ao redor da sede da corporação

Estado da caixa d´agua da sede da Guarda Municipal




Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: