PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA) ATENDE A MAIS UMA OCORRÊNCIA DE HOMICÍDIO

Ontem, 24/11, pela manhã a Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso estava realizando rondas no Bairro Chesf em deslocamento ao Parque Belvedere quando um popular informou a guarnição de que acabara de ocorrer um homicídio naquele bairro. A GCM se deslocou até o local e isolou o local do crime aguardando a chegada da Polícia Militar e da Polícia Técnica. A vitima se tratava de um ex presidiário, tinha 19 anos e se chamava Cosme Wesley Pereira de Jesus residia na Rua Pituba (bairro Benone Resende).
A GCM foi a primeira a chegar ao local, infeizmente um determinado site da cidade, nem se quer cita o trabalho prestado pela GCM. A GCM de Paulo Afonso tem um bom relacionamento com todas as forças de segurança pública.Mesmo com todas as dificuldades, buscamos desenvolver um trabalho de Excelência para a sociedade paulofonsina.O que não podemos admitir é que se faça injustiça frente ao trabalho da GCM, obviamente que o proprietário do site publica aquilo que ele queira publicar, porém, que seja justo nas suas publicações e não queira inferiorizar ou até mesmo ocultar a ação da GCM.
Este mesmo site em outro momento publicou uma matéria descabida e tendenciosa contra as GCMs, afirmando que GCM não tinha poder de Polícia. Lembrando que essa discusão já está superada no nível acadêmico. Existe neste site uma enquete que logo logo estará completando aniversário,(Você acha que Guarda Municipal deveria ter poder de polícia e poder andar armada). Esta é a enquete. Perguntamos, qual o motivo desta enquete? Se for pra ter a opinião popular, que se publique uma matéria informando a sociedade que a GCM tem poder de Polícia e pode trabalhar armada segundo a lei 13.022 de 2014 (Estatuto Geral das Guardas Muicipais). Ratificamos o bom relacionamento que temos com as demais forças de segurança pública,porém, não permitiremos que nenhuma outra instituição ou um determinado site queira inferiorizar a GCM. A vaidade não deve existir na segurança pública. A sociedade precisa de todas as forças unidas num só combate,num só objetivo, num só pensamento, PROTEGER E SERVIR A SOCIEDADE. Deus abençoe a todos.


Fonte: ASCOM – Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso/BA

0 Comentários: