PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

REFLEXÃO: Analisando o cenário das Guardas Municipais!

Engraçado que mesmo após a vigência da Lei – 13022 – Estatuto Geral das Guardas Municipais, existem gestores que insistem ignorar suas guardas municipais, especialmente no Estado da Bahia.
Desde os piores salários e condições de trabalho possíveis, até a questão de ENCHEREM as prefeituras de contratados e ignorar os seus já “concursados”, alegando que nunca tem verba pra isso ou aquilo, mas não faltam verbas para cargos comissionados com salários pomposos e na maioria das vezes, pouco ou nenhum trabalho. Alguns desses inclusive que defraudam o erário público na cara dos gestores, com sua total e cínica anuência.

Na maioria das Prefeituras, nunca se há verba para investir na estruturação e capacitação das suas guardas municipais, mas, para investir em instituições estatais e obrigações que seriam destas, aí sim existe verba, bajulação e sujeição.

Quando não é isso, Prefeitos ignorantes colocam no comando das guardas pessoas estranhas a estas, pessoas de outras forças que pouco ou nada sabem de guardas... Mandões, arbitrários, assediadores, ditadores, manipuladores, pessoas capazes de tudo para se perpetuarem no poder.
E aqueles que são seu “filhos municipais”, ficam a mercê de tudo isso, dos desmandos, dos descaprichos, dos anos só desdenhando... Das migalhas... Sem qualidade de vida, sem esperança para um futuro, sem poder oferecer um amanhã digno para sua família.

Brasil, és mesmo uma “Pátria mãe gentil”, aonde maltrata seus filhos, reconhecem anarquistas como heróis, e heróis como vilões, aonde marginais tem “porte de armas”, e agentes da Lei dependem da burocracia para usar a arma como instrumento de defesa e trabalho, apenas... E  enquanto isso, a matança continua... PMs, PCs, GMs morrendo como formigas... Deixando suas famílias ainda mais desamparadas que antes, pois agora além da miséria, existirá a ausência de um pai, filho, esposo, amigo, e a carnificina continuará perante um Estado impiedoso e inescrupuloso que só pensa em se perpetuar, enquanto nada ou pouco produz perante uma sociedade que vive uma “inversão de valores”, aonde as pessoas não costumam gostar ou praticar a letra da Lei, tudo se tem um “jeitinho brasileiro”. E diante dos “jeitinhos brasileiros”, vendemos ou negociamos o voto(democrático-obrigatório), elegemos pessoas corruptas e descompromissadas na sua maioria, e ficamos reclamando que deveríamos ter políticos corretos.

Percebe-se notavelmente que o Estado já não manda mais em quase nada, e que ele depende da violência urbana para justificar recebimentos de verbas federais para implementação de políticas públicas visando à redução da violência, mera utopia, ledo engano... E o povo? Preocupados com o resultado do futebol, da banda que tocará nas noites de farras municipais, e em saber quais pessoas estão ricas ou continuam bonitas... Sonhando com o efeito consumista que assola a humanidade, que aumentando a “ganância”, faz com que a violência se propague a um nível estarrecedor, de mãos dadas com o tráfico de drogas, a corrupção e a impunidade.

Já que estamos num país dito democrático e sério, por que aniquilar a vida de um pai de família defensor da sociedade, defensor do Estado(hipócrita) não se transforma num crime hediondo da pior espécie? Será por que a vida não vale mais nada, os políticos estão ocupados demais, ou seus filhos quase nunca estão nessas frontes de batalha?

Um Presidente pode aumentar seu próprio salário em 120%, Deputados podem aumentar seus próprios proventos em quase 70% e depois o povo vem a saber, pagamos impostos superiores a 65% em produtos da terra, e exportamos mais barato, pasmem!

Diante desse quadro, está a figura do ainda fragilizado e herói GUARDA MUNICIPAL. Herói pq faz de tudo pra sobreviver com tanto descaso e miséria, e mesmo assim ainda sobra coragem de defender, desarmado uma sociedade invertida em valores, que não o vê em quase nenhum momento como agente da lei, ou se tem o devido respeito.

Aqui no Estado da Bahia são contados de dedo os prefeitos visionários que querem ver suas guardas crescerem... E que mesmo querendo, se tornam cegos em quem escolher para estar a frente(Secretários, Diretores etc)... Pessoas ditas de “sua plena confiança” que fazem o que querem, mandam mais que os mesmos, e não inspiram a mínima confiança, em alguns casos inclusive, possuindo uma vasta ficha suja. Mas como é prática do Brasil, fica tudo em casa não é mesmo?
A nova Lei 13022 é vigente ou factóide? Dá poder de polícia ou apenas afirma o que os guardas já fazem? Quantos prefeitos sabem responder esta simples pergunta? E será que a maioria dos guardas já se preocuparam em esmiuçar a lei? ( sua Bíblia profissional ).

As pessoas se referem a armas como se fosse um monstro, quando as armas estão nas mãos erradas com plena anuência do nosso Estado, absoluto em quase nada.
PREFEITOS, acordem, vocês foram eleitos para colocarem ordem na casa, e não fazerem a Prefeitura de casa ou lugar de negociatas. Lembrem que seus clientes são o povo e estes pagam “pomposos impostos”...

Sabem quando isso vai mudar? Quando os cerca de 131mil gms de todo Brasil se unirem e marcharem em busca dos seus sonhos e objetivos... Já que a essência da democracia é o povo, então onde está a nação azul marinho? Guardas Unir-vos! Deixemos de ser elefantes presos em cadeiras amarrados com nó de coentro!

Fica aí a nossa deixa

FONTE: Equipe Febaguam