PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ (BA) APRESENTA RESULTADOS DA RONDA ESCOLAR

Aconteceu na manhã de terça-feira, (04/11), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, apresentação de um Slide com dados e resultados alcançados pela Guarda Municipal de Jequié  no trabalho da Ronda Escolar. Fizeram-se presentes, o Secretário de Educação João Magno, Diretores, Professores e responsáveis pelas Escolas Municipais da Sede e dos Distritos.  Este projeto que já era um sonho do comandante da Corporação,tornou-se realidade, onde o GM ESP Frankney, a frente desta renomada Instituição, tem desenvolvido juntamente com sua equipe, um trabalho de excelência voltado para o combate do uso de entorpecentes e vandalismos nas proximidades das escolas.
Na oportunidade foram abordados pelo Subcomandante GM ESP Clóvis e o Corregedor GM Valdinélio, a queda significativa da comercialização de entorpecentes próximo as Unidades de Ensino, bem como a diminuição de atos delituosos entre outros, no período que corresponde 01 de julho a 31 de outubro de 2014. Também os aspectos da vulnerabilidade, segurança, acessibilidade foram discutidos com dados estatísticos, planilhas e gráficos dos pontos sensíveis a serem solucionados, foi apresentado uma proposta que visa a segurança na Educação Municipal, do Corpo Docente, Discente, Funcionários, Pais, Responsáveis e do Patrimônio Público. 
O Projeto de Ronda Escolar poderá ser um marco municipal, estreitando o relacionamento e parceria das Instituições que trabalham com a Educação, Segurança, Cultura e Bem estar das Crianças e Adolescente e porque não dos Mestres. A Guarda Municipal de Jequié através do seu Comandante, se coloca a disposição no intuito de contribuir na esfera da segurança e no desenvolvimento  de nossa Cidade.


Fonte: Guarda Civil Municipal de Jequié/BA