PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 22 de novembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE TERESINA (PI) SERÁ IMPLANTADA EM 2015 E COMEÇARA COM 100 AGENTES

A Guarda Civil Municipal começara com 100 policiais.

Criada em 2005 através de indicativo de lei do então vereador Jacinto Teles, a Guarda Municipal de Teresina será instalada oficialmente em 2015 e passará a funcionar plenamente em 2016. A proposta está contida no Orçamento do próximo ano, enviada a Câmara Municipal pelo prefeito Firmino Filho em tramitação na Câmara municipal. Líder do prefeito e relator da matéria, o vereador José Ferreira(PSD) disse que inicialmente, a Guarda contará com 100 policiais no seu efetivo de rua. O projeto entra em votação na próxima semana e deve ser aprovado em 2ª votação até o dia 10m de dezembro.

R$ 300 MIL

Para montar a Guarda Civil Municipal o prefeito disponibilizou R$ 300 mil no orçamento. Primeiro haverá o concurso público, depois, a formação dos Agentes na Academia de Policia. Até o final do mandato do atual prefeito, a Guarda será composta de 250 policiais.

NOVA ORDEM

Durante muito tempo as Guardas Municipais tinham como objetivo defender o patrimônio público. Mas, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional regulamentou as atividades dessa instituição.

PODER DE POLÍCIA


Assim, as Guardas Civis Municipais em todo o país passaram a ter o poder de Polícia regulamentado

0 Comentários: