PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA (ES) TREINAM JIU-JITSU PARA DEFESA PESSOAL

Policiais da Guarda Municipal treinam jiu-jítsu para aprimorar técnicas de defesa pessoal. Aulas de jiu-jítsu fazem parte do programa de condicionamento físico Guarda em Forma.

Diariamente, os policiais da Guarda Civil Municipal se deparam com situações em que precisam enfrentar bandidos e pessoas em estado emocional alterado, sob influência de álcool ou, até mesmo, drogas. Para aprimorar as técnicas de defesa pessoal e contribuir para o bem-estar físico desses servidores, a Coordenação de Ensino e Formação está oferecendo aulas gratuitas de jiu-jítsu aos guardas.
Em todos os casos de conflito, a recomendação é sempre conter o agressor com o diálogo. Caso não haja alternativa, o agente deve estar preparado para a utilização de armas não letais, como o spray de pimenta ou as armas de choque. Ainda assim, a luta corporal nem sempre pode ser evitada, o que evidencia a necessidade de aprimoramento constante das técnicas de imobilização.
De acordo com o coordenador de Ensino e Formação da Guarda, Bruno Medeiros, o jiu-jítsu é uma das artes marciais mais indicadas para conter o agressor e evitar danos físicos aos agentes, a outras pessoas e até mesmo ao próprio indivíduo que precisa ser imobilizado.

Condicionamento


As aulas de jiu-jítsu fazem parte do programa de condicionamento físico Guarda em Forma, que disponibiliza atividades esportivas para os agentes da instituição. Atualmente, o programa conta com um grupo de corrida, aulas de natação e, ainda, estão previstos treinamentos de muay thay e circuito funcional na praia.

0 Comentários: