PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Relatório estatístico de atuação GALF - Guarda Municipal de Lauro de Freitas!


O presente relatório resume as atividades (ocorrências e atuações) desenvolvidas pelo Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Lauro de Freitas – GALF, durante o período compreendido entre 01 á 31 de outubro de 2014 – 31 dias. São dados estatísticos que demonstram a imprescindibilidade do Grupamento no contexto da Proteção Ambiental e Ordem Pública do Município e evidenciam o acerto do modelo de gestão implantado no último mês.
Pela primeira vez na história recente de Lauro de Freitasuma Corporação vinculada à Ordem Pública apresenta oficialmente os resultados de sua atuação diária. São números iniciais que, doravante, subsidiarão o emprego mais eficaz do efetivo e dos recursos disponíveis e também direcionarão as operações para os pontos de maior concentração de ocorrências. A partir desta série histórica, os dados estatísticos das atividades da GMLF se desdobrarão e poderão ser comparados entre períodos específicos e analisados seletivamente conforme sua natureza e espécie.

Os números foram colhidos nos lançamentos diários dos Livros de Registro de Ocorrências Operacionais da GMLF/GALF. A sistemática visa dar clareza e melhor entendimento aos resultados obtidos em cada segmento.


Item

Natureza / Espécie

Out/14

01

Crimes Ambientais

03

02

Ações conjuntas com a Polícia Militar

13

03

Apoio ao Trânsito / Orientações

28

04

Apoio ao Trânsito / Notificações

01

05

Apoio ao Trânsito / Acidentes

03

06

Apoio ao Conselho Tutelar / Patrimonial

20

07

Desinteligência / Conflitos, Brigas e Agressões

-

08

Depredação do Patrimônio Público

01

09

Maus tratos a animais e animais na pista

02

10

Policiamento Comunitário nos Bairros

03

11

Rondas a pé logradouros e praças públicas

31

12

Serviços educativos (Palestras, orientações e etc.)

-

13

Patrulhamento de Orla

20

14

Estádios Centro / Itinga

05


CONCLUSÃO:

Muito se tem falado sobre a falta de segurança pública que assola o Município de Lauro de Freitas e a região circunvizinha. No entanto, todos concordam em um ponto: a falta de efetivo, tanto nas Polícias Civil e Militar quanto na Guarda Municipal, tem colaborado substancialmente para o aumento da criminalidade e pela sensação de insegurança experimentada pela sociedade.
Mesmo assim, a atual Inspetoria do Grupamento Ambiental de Lauro de Freitas optou por introduzir internamente a Gestão de Resultados, representada pelo reconhecimento público ao bom trabalho desempenhado pelos Agentes da Corporação e pela total intolerância com desvios de função ou de finalidade, premiando um e corrigindo outro com mesma determinação e energia. Externamente, esta política amparada na prevenção consciente e cidadã, na repressão qualificada e no respeito aos direitos humanos vem dando certo. As estatísticas e o reconhecimento popular provam isso...
Os dados e as análises mostram também que, apesar de a GMLF não possuir quadro de pessoal compatível com a população e o prestígio do Município, sua utilidade como elemento pacificador revela-se de fundamental importância para a manutenção da ordem pública e o exercício da cidadania no Município de Lauro de Freitas.
Nestes 31 dias de atividades ininterruptas nos mais diversos campos da defesa social e da ordem pública, respeitando republicanamente direitos individuais e coletivos, seus agentes demonstraram união, coesão e harmonia ao dedicar proteção e segurança aos munícipes, na medida e no alcance dos meios disponíveis.
Deste modo, a média diária de ocorrências efetivamente atendidas e resolvidas por seu diminuto efetivo, coloca a Guarda Municipal de Lauro de Freitas dentre aquelas de melhores índices proporcionais de resolubilidade em comparação com outras instituições públicas assemelhadas.


  

Fonte: Clécio B. Deiró - Inspetor Guarda Municipal de Lauro de Freitas(Grupamento Ambiental).