PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) E CORPO DE BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL


Área atingida pelas chamas fica localizada na Zona Proteção Ambiental 01

Guardas municipais responsáveis pelo patrulhamento interno do Parque da Cidade do Natal (PQC) detectaram no final da tarde do último domingo (16) vários focos de incêndio espalhados pela Zona de Proteção Ambiental 01. Os agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN se deslocaram para a área e iniciaram o combate ao fogo.
De acordo com o guarda municipal Inácio, primeiro a chegar ao local atingido pelas chamas, foi acionado, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o Corpo de Bombeiros que compareceu sob o comando do tenente Renato. “Com a contribuição do Corpo de Bombeiros tivemos acesso ao equipamento apropriado para apagar o fogo, que foi combatido pela ação conjunta dos homens do corpo de bombeiros e dos agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN”, relatou.

Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros atuaram juntos no combate ao fogo

O fogo só foi controlado após mais de duas horas de trabalho contínuo dos agentes de segurança pública, que se dividiram em várias frentes evitando a proliferação das chamas em outros pontos da vegetação rasteira da ZPA. Durante esse período de altas temperaturas que atingem a cidade de Natal é comum à ocorrência de focos de incêndios, porém não se sabe ainda se o fato foi gerado de forma natural ou através da ação negligente ou proposital de algum cidadão.

Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Natal/RN

0 Comentários: