PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA (CE) APOIA NOVAMENTE CAMPANHA NATAL SEM FOME DOS SONHOS



A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) recebeu nesta quarta-feira (05) a equipe da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Eles visitaram a sede do órgão para apresentar a iniciativa através de um cortejo nos setores administrativos da Instituição. Também houve apresentação de músicas natalinas pelo Coral da Legião da Boa Vontade (LBV). A GMF apoia pela quinta vez a campanha que é coordenada no Ceará pelo Instituto Nordeste de Cidadania (INEC) e tem como tema este ano "Brincando com Sustentabilidade".
A campanha nos anos anteriores tinha como objetivo arrecadar brinquedos e livros, novos ou usados. Neste ano, a campanha promove a arrecadação apenas de livros e confecção de brinquedos artesanais. A ação consiste na venda de brinquedos, feitos por grupos produtivos em comunidades parceiras, unidades de abrigo e presídios, nos quais serão doados pelo próprio INEC e também arrecadar livros infanto-juvenis. Os brinquedos estarão à venda na sede da GMF durante todo o dia e custarão de R$ 5,00 à R$ 15,00. Os interessados também poderão doar livros infanto-juvenis, podem ser novos ou usados, desde que estejam em perfeitas condições de uso. Já foi instalado um posto de coleta para as doações de livros na sede da Instituição.
Entre os brinquedos artesanais que serão vendidos estão, mané gostoso, traca-traca, bonecas de pano, carrinhos de madeira, quebra-cabeça, jogos pedagógicos e outros. Os brinquedos serão doados em comunidades carentes no Ceará e os livros darão continuidade ao Projeto Leitura e Cidadania, por meio da implantação de “Espaços de Leitura” em comunidades de baixa renda. Em 2011, a colaboração de 38 parceiros ajudaram a beneficiar 70 entidades, arrecadando um total de 28.484 brinquedos e 21.000 livros.
Campanha Natal sem Fome

Vale lembrar que a Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos já está 20ª edição e foi idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza em 1993. Surgiu com o objetivo de despertar para o problema da fome mobilizando a sociedade brasileira. Em 2006, a campanha Natal sem Fome muda para Natal sem Fome dos Sonhos. O foco passou a ser a Educação, incentivando a arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis. Em 2012, a campanha promove a arrecadação de livros, e confecção de brinquedos artesanais.
Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/gmf/noticias/guarda-municipal/gmf-apoia-novamente-campanha-natal-sem-fome-dos-sonhos

0 Comentários: