PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 29 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) ATENDEU 3.634 OCORRÊNCIAS EM 2012



Aumento de 40% em relação ao ano passado

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana atendeu um total de 3.634 ocorrências no decorrer do ano. Desse número, 1.851 correspondem ao acompanhamento às ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 1.714 ao apoio social e atendimento às secretarias e 69 às conduções em flagrantes.
De acordo com o comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, o número registrado em 2012 aumentou 40,36% com relação ao ano passado, quando foram atendidas 2.589 ocorrências. Alves atribui o acréscimo ao período da greve da Polícia Militar, em fevereiro deste ano.

“Em 2012 a Guarda Municipal cresceu muito no trabalho desenvolvido, na qualidade do serviço e valorização dos profissionais. Encerramos o ano com a consciência do dever cumprido, pois o mais importante é ajudar a salvar vidas”, considera o comandante da Guarda.
Os 1.714 atendimentos às secretarias são referentes ao Bolsa Família (100); auxílio à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no trânsito (80); apoio às secretarias municipais e outras instituições (1.175); e visitas escolares em busca de resolver conflitos de forma pacífica (359).
Das 16 operações realizadas ao longo do ano, destaca Alves, uma das que obteve grandes resultados foi a Paz nas escolas. “Conseguimos reduzir a violência em mais de 95%. A ação surtiu efeito principalmente no Campo Limpo e Feira X. Hoje a Escola Chico Mendes tem sossego, assim como o Ana Maria Alves e Monteiro Lobato, dentre outras”, disse.
O comandante acrescenta que durante a operação foram apreendidos 30 objetos perfuro-cortantes, 12 cahimbos de crack, 68 pedras de crack, 3 facões e 1 quilo de maconha nas escolas. No decorrer do ano foram apreendidas, ainda, 14 armas de fogo na cidade e encaminhadas à Polícia Civil. 
As outras 15 operações realizadas pela Guarda Municipal foram as seguintes: Paz e Sossego (em parceria com a SMTT e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais), Alazão, Boi Malandro, Arca de Noé, Pantera Negra, Paixão de Cristo, Folia em Paz, São João, São Pedro, Eleições 2012, Boa Noite Cinderela, Expofeira, Estrela Guia, Natal e Réveillon.

Fonte: acordacidade.com.br

0 Comentários: