PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Agentes da Guarda Civil Municipal de Jeremoabo (BA) realizam palestra sobre combate ao abuso e a violência sexual infantil

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Jeremoabo interagindo com pais, professores e alunos durante palestra realizada no Colégio São João Batista. Foto: GCM de Jeremoabo.


Na manhã e na tarde desta terça-feira, 18 de setembro de 2018, em mais uma ação que compõe o projeto da ronda escolar, integrantes da Guarda Civil Municipal de Jeremoabo realizaram palestra sobre Combate ao Abuso e a Violência Sexual Infantil, ministrada no Colégio São João Batista, para os pais e mães dos alunos, alunos, professores, servidores do colégio e a direção.
Essa ação faz parte do Projeto da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, onde trazer principalmente os pais dos alunos, dos próprios alunos e do corpo docente para essa integração, assim como a conscientização de todos que fazem parte da comunidade escolar é essencial para que cada vez mais possamos reduzir os índices de violência nas escolas e nas comunidades, que é o principal objetivo da Ronda Escolar, e inclusive mostra a população algumas das competências da Guarda Civil Municipal perante a questão de segurança pública e a Lei Federal 13.022/14, como a segurança escolar, realização de ações que contribuam com a paz social, assim como desenvolver ações de prevenção a violência, e por fim, também demonstrar que a GCM é parceira da sociedade, disse a comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Manuela Alves.
A Guarda Civil Municipal de Jeremoabo pretende ampliar cada vez mais esse projeto para que possa atender o maior número de escolas do município, ajudando desta forma a criar uma cultura de paz.



Fonte: FEBAGUAM

1 Comentários:

Unknown disse...

Essas ações são muito interessantes, pois aproxima cada vez mais a população das GCMs. Os agentes empenhados nesse projeto estão de parabéns.

Cordialmente,

GCM Rodrigues