PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 12 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (BA) contribui para a segurança da comunidade

A Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (GMTF) tem como atribuição a proteção dos bens patrimoniais públicos e está promovendo a segurança da comunidade por meio de ações preventivas. O resultado foi apontado nos dados colhidos durante o primeiro semestre deste ano.
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania divulgou os dados das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal e demonstrou os atendimentos realizados, de diversas naturezas, feitos pelas guarnições motorizadas e guardas alocados em pontos fixos.
Dentre as principais atividades realizadas pela GMTF estão as rondas escolares, guarnição de prédios públicos, atendimentos a unidades educacionais, e outras emergências para as quais a Guarda foi acionada pela comunidade. Na área da prevenção, a atuação é ainda mais visível, com a execução dos projetos Guarda Sangue bom, Guarda vai à escola, Mentes e Corpos Sãos e Escola de Prevenção.
O diretor da Guarda Gilson Vieira enfatiza o comprometimento de toda equipe. “Procuramos fazer as escalas de trabalho, dando prioridade à prevenção primária, não deixando de cuidar dos bens públicos, que é uma das nossas principais funções, mas buscando atender todos os tipos de chamado. Cada equipe atua nas áreas em que tem melhor conhecimento e desenvoltura”, comentou.
Com o objetivo de preservar a ordem pública, a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas trabalha diuturnamente para proporcionar segurança preventiva aos cidadãos. Atualmente cerca de 200 guardas municipais atuam na sede e distritos, entre os resultados positivos mostrados, se destacam as ações das guarnições motorizadas trabalhando 24 horas, as inspetorias atuam planejando e desenvolvendo as ações necessárias de acordo as características de cada região ou área do município.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: