PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escolas de Feira de Santana têm média de um caso de violência por dia


De acordo com dados da Guarda Municipal de Feira de Santana as escolas do município registraram, em média, um ato de violência por dia no último mês de maio, totalizando 30 casos. “Já retiramos 88 armas das escolas. Em uma, inclusive, a professora encontrou um saco de munição com um aluno”, informa o comandante Marcos Vinícius.
Três alunos contaram que combinaram de pedir transferência de uma das escolas municipais porque não aguentavam mais ser agredidos. “Tinha um beco até chegar à sala e, quando nós passávamos, tinha gente de um lado e de outro, que começavam a bater. Eu sempre esperava o diretor para passar junto com ele”, descreve um dos estudantes, Emerson da Cruz.
Eles eram alunos da Escola General Sampaio que, na última quinta-feira (26), foi invadida por um ex-aluno, que deixou a instituição em 2008. De acordo com a diretora Rita de Cássia Costa, ele exigiu a presença de cinco alunos, alegando que os rapazes estavam incomodando a sua esposa. “Eu liguei para a polícia, mas, quando chegou, ele já tinha ido embora. Depois ele retornou, mas também não foi encontrado a tempo pela polícia”, diz.
Na quarta-feira (2), um garoto de 11 anos foi flagrado portando uma faca. Ele é aluno da Escola Municipal Ester da Silva Santana, também localizada em Feira de Santana. Segundo o Conselho Tutelar, o garoto disse que iria usar a faca para assustar um aluno de sete anos que bateu em seu irmão de seis.
O secretário de Educação de Feira de Santana, José Raimundo de Azevedo, informa que as escolas têm vigilância e que a guarda Municipal vem dando uma atenção especial às unidades realizando rondas e palestras educativas.

0 Comentários: