PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Comitiva de prefeitos visita Guarda Municipal de Arapongas

Prefeitos pernambucanos em visita ao SESTRAN
Uma comitiva de prefeitos do Estado de Pernambuco esteve visitando nesta sexta-feira, a sede da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas. Segundo o porta voz do grupo, eles vieram colher informações e absorver experiências bem sucedidas da Guarda Municipal de Arapongas a serem introduzidas em Unidades similares de seus respectivos municípios.

A comitiva foi composta pelos prefeitos de Palmerina, Eudson Catão, de Trindade, Gerôncio Figueiredo, de Aliança, Azoka José Maciel Gouveia e pelo vice-prefeito de Gameleira, José Ramos de Sousa. Eles foram recepcionados pelo secretário de Segurança, major Arduin e pelos diretores Arnaldo Sebastião Batista e Sérgio Dalbem.

Conforme o major Arduin, além de percorrer todas as instalações da Central de Segurança Pública, a comitiva de prefeitos pernambucanos se interessou principalmente pelo sistema de vídeo monitoramento e pelo Departamento Anti Drogas (DAD), com o objetivo de implantar os modelos em seus municípios. “Eles elogiaram muito o modelo da Guarda Municipal, acrescentando inclusive que a corporação é referência em nível nacional”, destacou o major.

O prefeito Beto Pugliese comentou que, essas visitas de autoridades para colher experiências da Guarda Municipal de Arapongas são comuns e refletem a gestão eficiente, que vem sendo realizada na área de segurança pública em Arapongas. “Para nos é uma satisfação e um orgulho saber que nossa Guarda tem servido de referência para muitos municípios paranaenses e até mesmo outros Estados”, acrescentou.