PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011


http://jornalnovafronteira.com.br/index2.php?p=MConteudo&i=3802

Guardas Municipais  e Produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães recebem treinamento para formar Brigada Voluntária de Incêndio florestal

Guardas e Produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães recebem treinamento para formar Brigada Voluntária de Incêndio florestal
Uma equipe de 26 pessoas, sendo composta por 13 guardas municipais, pequenos e grandes agricultores, dois servidores da Secretaria de Infraestrutura e a secretária de Meio Ambiente, de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar, estão recebendo um treinamento com foco na prevenção e combate a incêndios florestais, desde a última segunda-feira, 27.

Essas pessoas serão multiplicadoras dos conhecimentos recebidos e  poderão formar a brigada voluntária de incêndio florestal, no município. Como fazer o acero e abertura de linhas são algumas das técnicas  trabalhadas no curso.

Com aulas teóricas e práticas, o treinamento segue até sexta-feira, 01 de julho,  na sede do Centro de Treinamento do Sindicato Rural de LEM. “O objetivo é somar esforços para a prevenção, o combate e a orientação sobre os danos causados pelo fogo”, pontuou Fernanda Aguiar ao destacar que a iniciativa atende a uma solicitação da Prefeitura Municipal de LEM ao IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

De acordo com o instrutor do Prevfogo – Centro de Combate e Prevenção aos Incêndios Florestais,  do Ibama,  em Brasília,  Devalcino Francisco Araújo, o diferencial está na participação integrada, o que não tem sido comum nos outros locais onde já ministramos esse curso. Também há participação do instrutor Gabriel Zacarias. 

Participação

Entre os participantes estão agricultores do Assentamento Novo Paraná, Assentamento Rio de Ondas, Umburana, Agronol, grandes produtores rurais, e membros do Sindicato dos Produtores rurais de LEM.