PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sessão solene comemora 123 anos de criação da Guarda Municipal de Feira de Santana (BA)

A frota da GM é composta por seis carros e sete motocicletas, além de 15 bicicletas que fazem parte do programa ciclo patrulha.

Para comemorar os 123 anos da Guarda Municipal de Feira de Santana (GM), foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), uma sessão especial na Câmara de Feira. Participaram da solenidade o secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), vereadores, guardas e convidados.
Atualmente o efetivo da GM é composto por 161 Guardas Municipais. Na cidade todos os prédios públicos são atendidos pelas equipes. A frota é composta por seis carros e sete motocicletas, além de 15 bicicletas que fazem parte do programa ciclo patrulha.
Para o secretário da SEPREV, Mauro Morais, melhorias na GM tem sido uma luta constante não somente com equipamentos, mas com condições técnicas para que o servidor trabalhe da melhor maneira possível. Questionado sobre a elaboração de um plano municipal de segurança pública, Mauro falou que essa construção tem sido discutida para que em breve possa ser feita.
A subcomandante da guarda Cristina Pires diz que a GM tem como missão a proteção dos bens e patrimônios públicos municipais, além do auxílio ao cidadão. Ela destacou que as principais dificuldades são os números altos de ocorrências, acrescentando que tem sido feito o possível para atender a demanda.
O delegado do conselho nacional das guardas municipais, Jucemir Santos, disse que a GM de Feira pode ser mais presente, pois não tem finalidade apenas de tomar conta de bens públicos. Jucemir falou que o efetivo da guarda é muito pequeno pela demanda da cidade. Outro ponto abordado por ele é que a GM pode colaborar na fiscalização do trânsito, porque o Superior Tribunal Federal já decidiu que as guardas podem fazer esse serviço juntamente com os agentes de trânsito.


Fonte: Acorda Cidade

0 Comentários: