PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE ITABERABA (BA) INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO

Começou nesta segunda-feira, 18 de maio de 2015, o Curso de Capacitação da Guarda Municipal de Itaberaba, que busca preparar os integrantes da corporação em Itaberaba. O curso é dividido em três etapas, sendo que em cada uma delas 22 dos 66 guardas municipais serão preparados.
A capacitação atende à determinação do Estatuto Geral das Guardas Municipais, lei 13.022/14, exigida pelo Ministério da Justiça, e tem como principal objetivo, preparar os guardas municipais para uso de armamento. A primeira turma é formada por 22 guardas, dos quais três são mulheres.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, o GCM Sidevaldo de Oliveira Santana, a capacitação será de fundamental importância para ampliar a área de atuação da equipe, principalmente, no que se refere ao trabalho com armas de fogo  e à defesa pessoal na atuação em campo.
O treinamento será realizado pela Base Consultoria, uma empresa credenciada pela Polícia Federal, e terá carga horária de 160 horas. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos especialistas Bruno Palma Santos e Ismael Pinho Tosta, além de outros instrutores da Base.
Cada turma será treinada num período de 16 dias, sendo que as aulas práticas serão realizadas no 11º Batalhão da Policia Militar em Itaberaba (BPM). A expectativa é de que o treinamento da segunda e terceira turma aconteçam logo após o final da primeira etapa, iniciada nesta segunda-feira, 18/05.


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Itaberaba/BA

0 Comentários: