PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Última Homenagem das Guardas Municipais da Bahia ao grande guerreiro GM Marcos Vinícius!


Sempre é doloroso enterrarmos um ente querido, um irmão, um parente, um amigo. E mais doloroso é quando essa pessoa representa todas essas coisas ao mesmo tempo para nós.

Um homem honesto, lutador, bom pai, filho, esposo, servo do Senhor. Um exemplo a ser seguido por todos, não só das Guardas Municipais.
Grupamento de Operações Especiais despedindo-se do guerreiro!
Deslocando o guerreiro para o descanso provisório
Vivemos num país que a política condiz com a estrutura de cada lugar... E Feira de Santana não é diferente. Que em outrora tinha um prefeito que gostava da Guarda e sob o comando do irmão Marcos, conseguiu aprovar o Estatuto da GM. Em outro momento, sob a gestão de já outro prefeito que sequer compareceu ao enterro do guerreiro, coloca-se um guarda destacado, com uma liderança invejável, esmo, num posto de serviço, aberto e entregue a marginalidade. O ex-comandante que era então inspetor, jogado em um dos postos mais perigosos de Feira, como se fosse qualquer. Resultado? Assassinado covardemente e enterrado sob forte comoção e revolta dos presentes.
Tropa Azul Marinho
Percebemos no cemitério um momento forte de união da nação azul marinho e das pessoas entendendo a importância da mesma. E que essa união aconteça não apenas nos momentos de dor, mas nos momentos de luta e combate em detrimento da evolução das GMs, pois este era o sonho maior do CMT Marcos Vinícius.
Tropa Azul Marinho em Última Homenagem
Que o seu exemplo fique marcado em  nossas vidas, enchendo nossas almas de esperança e perseverança por um amanhã ainda incerto, mas que pode ser alterado se permanecermos unidos.  Ser guarda municipal nesse país, é ser um HERÓI, especialmente porque a maioria trabalha “desarmada”(sem condições de se defender), sem estrutura e condições dignas, e sem um reconhecimento financeiro e profissional. E no meu desse guerreiros-heróis, destacou-se o amigo Marcos, sempre com um sorriso de esperança  no rosto, e motivação de sobra para dar e vender... Fez muito por Feira de Santana, muito pela guarda e as guardas, muito pela sociedade.
Tropa Azul Marinho em Última Homenagem
Em menos de 30 dias, Marcos se torna a 3º vítima GM só na Bahia... Paralelo a morte dos GMs, começam a morrer PMs, e o incrível que não vemos os representantes do povo constituídos, ou dos Direitos Humanos presentes e dando apoio as famílias condoídas... Seria uma coincidência tais ausências, ou uma simples inversão de valores por parte da sociedade?
Tropa Azul Marinho em Última Homenagem
Pudemos participar de cada momento de dor da família e amigos deste nobre guerreiro. Velório lotado, culto faltando lugar pra pisar... O pastor falou algo muito importante: “é na morte que descobrimos o valor que uma pessoa tem”! E é a pura verdade!
Tropa Azul Marinho em Última Homenagem
Grande Marcos, uma pena que a vida terrena não volta, mas fica a esperança de nos encontrarmos no reino celestial, o qual receberemos o corpo imortal, livre da morte e das dores, da luta e da tristeza, se formos firmes e fiéis até o fim.
Parentes e amigos se despedindo de Marcos
Que esse nobre soldado da nação azul marinho sirva de exemplo a você que brinca de ser guarda municipal, que ainda não se antenou para o seu papel social e profissional, ou acha que deve proceder ou andar de qualquer jeito simplesmente pelo pouco que ganha ou porque seu prefeito não está nem aí para você. Marcos passou por cima de tudo isso, mostrou que vale apena lutar por algo inacreditável, ainda que se pague com a vida para defender tal tese.
Irmã de Marcos inconsolável - cena muito triste de se ver

Prezado amigo, as GMs do Brasil estão de luto pela sua perda, e com certeza acordarão em detrimento deste triste acontecimento.

Que o Senhor dos Exércitos o tenha em seus braços de amor e misericórdia, e que possa confortar toda a sua família da melhor forma possível, fazendo lembrá-la dos momentos inesquecíveis que viveram juntos, que todos nós tivemos o privilégio de viver juntos ao seu lado e aprender um pouco mais da vida.

Descanse em paz! 
Brasil, chega de violência! Chega de mortes prematuras! Chega de enterrar nossos heróis!
Essa é a nossa singela homenagem a você, grande CMT GM Marcos Vinícius.

Fonte: Do CNGM e Equipe FEBAGUAM

Texto: CMT GM Jarbas Pires(Lauro de Freitas/Ba)