PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) SEDIMENTA A SUA FORÇA NA OPERAÇÃO SILERE

Criada para integrar o Programa Pacto Pela Vida, a Operação Silere traz resultados positivos que refletem a união das forças estaduais e municipais no combate à poluição sonora e demais atos de perturbação à ordem pública na capital baiana.
Realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, a Operação apreendeu, no período entre 8 e 12 de março, cerca de 70 equipamentos sonoros. O confisco desses aparelhos aconteceu em razão de estarem sendo utilizados com volume de som acima do permitido pela lei. Além disso, foram emitidos 33 Termos de Apreensão de Bens (TABs), 35 multas e sete notificações. 
Durante as operações, são registradas também diversas ocorrências que vão desde agressões, ameaças e desacatos a servidores públicos, além do encontro de substâncias entorpecentes. Segundo o GM Rocha, encarregado do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal do Salvador (GOE/ GMS), a função direta da corporação é apoiar as ações da Sucom e garantir a proteção dos servidores envolvidos, evitando resistência ao trabalho feito pelos fiscalizadores dos decibéis emitidos pelos sons em festas, bares e demais estabelecimentos comerciais pelas ruas de Salvador. Além disso, a GMS atua em apoio às polícias Militar e Civil, trabalho que vem resultando na diminuição significativa dos índices de homicídio, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA).
As ações realizadas entre os dias 8 e 12 deste mês abrangeram carros, espaço público e estabelecimentos comerciais em 24 localidades: Caminho de Areia, Uruguai, San Martin, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon, Pirajá, São Gonçalo do Retiro, Santa Mônica, Sussuarana Nova, Vila Canária, Castelo Branco, Águas Claras, Novo Marotinho, Periperi, Colinas de Periperi, Plataforma, São João do Cabrito, Lobato, Paripe, Itacaranha e Tubarão.  
Para denunciar a atuação de poluidores sonoros na capital, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: