PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE JAGUARARI (BA) AJUDA A COMBATER INCÊNDIO NA SERRA DA BANANEIRA


Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, servidores de capina da Secretaria de Administração e do Corpo de Bombeiro de Senhor do Bonfim realizaram uma ação conjunta que mobilizou mais de vinte e cinco pessoas.
A Prefeitura disponibilizou pás, inchadas, facões, 03 bombas costal d’água de 20 litros e abafadores para fazer o aceiro e evitar que o fogo se alastrasse para outras propriedades.
O incêndio começou por volta das 15 horas de quinta-feira e segundo relatos de caçadores teria sido criminoso. Devido à estiagem, as chamas se alastraram rapidamente. As equipes só conseguiram controlar o fogo por volta das 13h30min de sábado (2).
O incêndio que destruiu cerca de dois mil metros de área foi considerado de grandes proporções e provocou danos nas áreas atingidas (Serra da Bananeira e Serra da Margarida), situadas próximas a serra do Bendó.
Segundo o chefe da Guarda Municipal, José Adalto Rodrigues, os danos não foram maiores, em virtude da ação rápida e ao trabalho incansável das equipes que atuaram no combate ao fogo. “O ocorrido mostrou a importância de Jaguarari hoje contar com uma equipe estruturada, com funcionários treinados e equipamentos adequados para dar uma resposta rápida e atender a população em situações de emergência”, disse.
Segundo José Adalto, fiscalizando e denunciando quaisquer incidentes com o uso indevido do fogo, a comunidade colabora para o combate efetivo das queimadas criminosas e ajuda a evitar degradação do meio ambiente.

Fonte: http://www.cmjaguarari.com.br/noticias/43/prefeitura-de-jaguarari-ajuda-a-combater-incendio-na-serra-da-bananeira.

1 Comentários:

Unknown disse...

Eu estava la ajudando a conter aquele fogo, mais gracas a Deus tudo correu muito bem e conseguimos terminar com sucesso, um grande abraco a todos os que estiveram presente, ao nosso chefe Adalto Rodrigues que nos conduziu com orientacoes precisas para um bom trabalho e seguranca diante do local, agradecer tambem a prefeitura Municipal de Jaguarari que nos deu apoio e ferramentas para um bom servico... Atenciosamente, Fabio Reina (Guarda Municipal de Jaguarari)