PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ (RN) INICIA ATIVIDADES NAS PRAÇAS DA CIDADE



A segurança púbica é uma das prioridades da gestão da prefeita Cláudia Regina. Uma das estratégias já adotada e posta em prática é a presença preventiva da Guarda Municipal, através de atividade operacional, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), nas Praças de Mossoró. De acordo com o comandante da Guarda Civil, Edward Smith, a fiscalização será feita com frequência com o objetivo de inibir delitos e ocorrências de vandalismo nas áreas de lazer da cidade.
“Esta será uma ação de ordenamento participativo. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto com outras secretarias municipais, instituições públicas e outras organizações de segurança pública. A ação tem como proposta diminuir o índice de ocorrências, como por exemplo, embriaguez, violência física, pessoas portando armas brancas como facas e canivetes, consumo de drogas, a depredação do patrimônio público municipal, dentre outros casos”, explica.
Ainda segundo o comandante, está sendo vista a possibilidade de montar uma parceria com o Juizado da infância e da Juventude para reduzir a quantidade de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis nestes locais, principalmente, em horários inadequados quando estes ficam mais vulneráveis a situação de violência.
A Ronda Ostensiva conta ainda com o apoio da Polícia Militar, que tem colaborado com o trabalho da Guarda e da sua outra atividade operacional o Grupo de Ações Táticas (GAT). “A PM tem no seu efetivo guardas civis especializados para atuar no controle de distúrbio civil em caso de reintegração de posse, desapropriações, desocupações, intervenções em situações de risco como manifestações e desordens públicas”, ressalta.
“A prefeita Claudia Regina tem investido bastante na nossa Guarda. Todo o nosso efetivo está agradecido e motivado nessa nova missão que recebemos da prefeita, que é de juntamente com os outros órgãos de segurança pública, construirmos um ambiente seguro e disciplinado a partir dos equipamentos municipais que são construídos pela Prefeitura com a finalidade de gerar cidadania para os moradores dos bairros.” Finaliza o GCM Nascimento, chefe do Departamento de Comando Operacional da Guarda Civil.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Mossoró/RN  

0 Comentários: