PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) PATRULHA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL


Zona de Proteção Ambiental 09, na zona Norte, foi alvo de desocupação em setembro de 2012.

A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), vem realizando patrulhamento assíduo na Zona de Proteção Ambiental 09 (Zona Norte) com o intuito de evitar novas invasões na área. O trabalho segue com a participação da equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que detectou alguns novos focos de posse irregular na região.
A guarnição da GMN realiza varreduras em toda a extensão do terreno que foi desocupado em setembro do ano passado por uma força de coalização que reuniu a Semurb, GMN e Polícia Militar. A missão se deu devido a diversas famílias terem edificados barracos no local. A ação foi concluída com êxito, porém é necessário o patrulhamento continuado para evitar que o problema de ocupação irregular e agressão ao meio ambiente voltem a se repetir.
Durante o patrulhamento os guardas municipais notaram a queimada de vegetação em alguns pontos, como também a derrubada de árvores, possivelmente na tentativa de limpar o terreno para nova posse ilegal. Outro ponto verificado foi a derrubada de parte da cerca que isola a área.
O comando do GAAM/GMN informou que a guarnição continuará fiscalizando a ZPA e qualquer cidadão que for pego em flagrante delito invadindo ou depredando o local deverá ser conduzido a Delegacia da região onde deve ser tomada as providencias legais contra qualquer ato praticado que venha transgredir a lei.

Fonte: Assecom – Guarda Municipal do Natal/RN

0 Comentários: