PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) FOI DESTAQUE NA SEGURANÇA DE FOLIÕES NO PRÉ-CAJU 2013


      Durante os quatro dias de festa da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju, a Guarda Municipal de Aracaju - GMA, mostrou um pouco do que poderá ser capaz de realizar dentro do que foi prometido ainda no período de campanha pelo então candidato João Alves Filho.
Este ano a GMA ajudou a garantir a segurança e a tranqüilidade dos foliões, coibindo desde o inicio a entrada de armas de fogo e objetos perfurocortantes como facas e garrafas de vidro. Essa ação foi realizada nas revistas dos portões de acesso das Avenidas Silvio Teixeira e Beira Mar. A segurança das dependências do Parque da Sementeira ficou por conta da equipe de ciclopatrulhamento.
“Trabalhando de forma incansável, a guarda municipal pode mostrar aos foliões, aos turistas e a população de forma geral que a implantação do projeto de uma cidade mais segura é o objetivo desta corporação, que no dia a dia trabalha com afinco e prazer no desempenho das suas atividades”, garante a futura secretária Georlize Teles.
A novidade este ano foi a presença de equipes de dez GM´s que atuaram nos postos de observação móveis, em dos automóveis. “A colocação destas patrulhas táticas e de forma estratégica foi nosso grande diferencial”, enfatizou Georlize.

Prefeito de Aracaju/SE João Alves Filho cumprimentando Guardas Municipais durante o evento

Os mais de 90 guardas que trabalharam durante os quatro dias estavam equipados com coletes balísticos, tonfas e capacetes de proteção, as patrulhas agiram em ocorrências, imobilizando e conduzindo infratores até o posto de comando da Polícia Civil.
A proteção dos homens e o treinamento ficou sob a coordenação do tenente Jonatas, sub-comandante da GMA que pontuou aspectos técnicos de conduta e patrulha, abordagem pessoal, comportamento e operacionalidade.
O saldo positivo da festa se deve ao trabalho conjunto das forças de segurança estadual e municipal. Principalmente ao que se refere a atuação da Guarda Municipal em contato direto com o público do local que foi inclusive parabenizada pessoalmente pelo prefeito João Alves Filho devido à sua excelente atuação.

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br

0 Comentários: