PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2018

FEBAGUAM encaminha projeto para atualização jurídica da Guarda Municipal de Miguel Calmon (BA)


Foto: Calmon Notícias.


Nesta quarta-feira, 25 de julho de 2018, foi apresentado o projeto da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, elaborado pelo GCM Alan Braga, para atualização jurídica da Lei de criação da Guarda Municipal de Miguel Calmon, na qual a lei desta instituição é de 1997, e contém informações desatualizadas como a do comando da corporação ser realizada por um sargento da reserva. O projeto também trás a prerrogativa de criação de corregedoria e ouvidoria, assim como do estatuto dos servidores da guarda municipal e demais normativas para a melhor gestão e organização da Guarda Municipal.
Buscando atualizar as informações desta legislação, inclusive para estar em conformidade com a Lei Federal 13.022/14, assim como para poder tanto dar a possibilidade de captação de recursos, fazer convênios, consórcios, de ter também a questão do armamento institucional e reorganizar a corporação foi elaborado esse projeto, que também inclui a normatização do brasão da Guarda Municipal de Miguel Calmon e gratificação de adicional de periculosidade de 30%. Após ser visto pelo Prefeito José Ricardo Leal Requião, o projeto foi encaminhado para o setor jurídico da gestão municipal para análise e parecer sobre o mesmo.
As Guardas Municipais precisam se adequar ao Estatuto Geral das Guardas Municipais tanto em termos de estrutura como de amparo jurídico para desta forma poderem cada vez progredirem e serem mais efetivas em suas ações e amparadas dentro da legalidade de seus atos.



Fonte: FEBAGUAM


0 Comentários: