PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Patrulha Maria da Penha é implantada pela Guarda Municipal de Alagoinhas (BA)

Guarda Municipal implantada Patrulha Maria da Penha em conjunto com rede de assistência a mulher. Foto: Bigú/Secom

Buscar desenvolver mais uma ação preventiva, a Guarda Municipal de Alagoinhas com vistas a atuar na proteção as mulheres vítimas de violência passa a ser mais uma corporação GCM a adotar a Patrulha Maria da Penha, a segunda na Bahia.
A Patrulha Maria da Penha estará em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio e autorização do Ministério Público Estadual, e também será devidamente regulamentada por meio de Projeto de Lei que será apresentado na Câmara Municipal.
Alagoinhas é uma dos poucos municípios baianos que assumiram ações de políticas públicas que atendam a proteção de mulheres vítimas de violência, esse trabalho no município já vem acontecendo desde o mês de abril, e que agora ganhará uma conotação jurídica com sua regulamentação na Câmara Municipal. Na rede de proteção além da atuação da Guarda Municipal, também contará com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Coordenação de Políticas Para Mulheres, Ministério Público e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Devido a implantação desta ação o comandante da Guarda Municipal de Alagoinhas, GCM Alan Matos, foi convidado a participar de uma mesa redonda de encerramento pelo aniversário de 11 anos da Lei Maria da Penha, realizado no município de Entre Rios, na qual também foi apresentado informações sobre a Patrulha Maria da Penha em Alagoinhas.



Por Alan Braga com informações da Guarda Municipal de Alagoinhas/BA

0 Comentários: